Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaSaúde

Covid-19: SP começa a vacinar crianças de 3 e 4 anos com comorbidade

A partir de hoje (20) a prefeitura de São Paulo inicia a vacinação contra a covid-19 de crianças de 3 e 4 anos de idade com comorbidades, deficiência permanente (física, sensorial ou intelectual), além de indígenas dessa faixa etária. O imunizante destinado a essa população é a CoronaVac.
As crianças dessa idade sem comorbidades podem ser inscritas nas unidades básicas de Saúde (UBSs) para receber as doses remanescentes. A inscrição pode ser feita em unidade próxima à residência ou escola da criança, e os responsáveis devem apresentar documentação com endereço e telefone para convocação.
Para que a criança receba a vacina, os responsáveis deverão apresentar documento de identificação (preferencialmente com CPF) do menor. Também é necessário apresentar comprovante de condição de risco, como receitas ou relatórios físicos ou digitais, desde que haja identificação do paciente, CRM com carimbo do médico e na validade de dois anos de emissão.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, até o momento 1.015.723 crianças de 5 a 11 anos receberam a primeira dose contra a covid-19 na capital paulista. Assim, a cobertura vacinal está em 93,8%. A segunda dose já foi aplicada em 789.768, com cobertura de 72,9%. Entre os adolescentes de 12 a 17 anos, a cobertura vacinal para duas doses está em 105,9%.

Fonte:https://agenciabrasil.ebc.com.br/saude/noticia/2022-07/covid-19-sp-comeca-vacinar-criancas-de-3-e-4-anos-com-comorbidade

Post Relacionado

Anvisa aprova Paxlovid, pílula da Pfizer contra Covid

Shayenne

Delegacia de Homicídios prende um dos assassinos da estudante de odontologia ocorrido no Novo Aleixo em dezembro

Patrick

Rússia proíbe entrada de 29 americanos, incluindo Mark Zuckerberg

Shayenne