Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaTCE_AM

TCE-AM incentiva 8 mil estudantes do Amazonas a fiscalizar gastos públicos

O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), por meio da sua Ouvidoria, percorreu 36 escolas do interior do Amazonas e alcançou 8.152 estudantes através dos Programas “Ouvidoria + Presente” e “Ouvidoria Estudantil” que têm o objetivo de despertar em cada aluno o senso de fiscalização dos recursos e políticas públicas e aproximar ainda mais a população do Tribunal de Contas.


De acordo com o Ouvidor-geral do TCE, conselheiro Josué Cláudio Neto, entre os dias 15 de maio e 19 de julho, as equipes desses dois programas estiveram em escolas de nove municípios do interior. 

São eles: Atalaia do Norte, Benjamin Constant, Barcelos, Parintins, Barreirinha, Nhamundá, São Gabriel da Cachoeira, Santa Isabel do Rio Negro e Tabatinga.
Nas escolas o principal objetivo, segundo o conselheiro Josué Cláudio Neto, é ensinar aos estudantes os instrumentos disponíveis para fiscalizar e atuar na defesa de seus direitos, despertando neles o zelo com a Administração Pública.

“Esses estudantes são o futuro do Amazonas e esses projetos ajudam o jovem a entender e acompanhar o uso dos recursos públicos e a implementação das Políticas Públicas em diferentes contextos da comunidade onde residem ajudando a aperfeiçoar os serviços públicos” afirmou o conselheiro.
Mais municípios
Ainda de acordo com o conselheiro, esta semana equipes desses dois programas estarão em Alvarães, Tefé e Uarini.

Post Relacionado

Senador Eduardo Braga comemora mais um round vencido na defesa da ZFM

Redator

População lota quadra de escola de samba na zona Leste para escutar as propostas do pré-candidato Roberto Cidade para Manaus

blitzamazonico

Prefeitura de Manaus realiza eleição de novos membros do Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb

Victória Farias