Blitz Amazônico
Esporte

Após a primeira rodada do Campeonato Amazonense, árbitros destacam leveza, conforto e desempenho dos novos uniformes utilizados em campo

A estreia dos novos uniformes da arbitragem no Barezão Sicredi foi acompanhada por uma avaliação positiva dos árbitros da Federação Amazonense de Futebol (FAF). O material, fornecido pela Super Bolla, foi utilizado na primeira rodada da competição, disputada no último fim de semana, e também integrou um ensaio fotográfico oficial com os profissionais de arbitragem.

A análise considerou o desempenho do uniforme em situações reais de jogo, incluindo partidas disputadas sob chuva intensa, condição frequente no futebol amazonense.

Responsável pela arbitragem da partida entre Nacional e Itacoatiara, o árbitro Elenildo Batista destacou o comportamento do material em campo. Segundo ele, mesmo sob chuva, o uniforme manteve a leveza. Elenildo explicou que, normalmente, o acúmulo de água torna o equipamento mais pesado, o que não ocorreu com o uniforme da Super Bolla. De acordo com o árbitro, a água escorre pelo tecido, deixando a camisa molhada, porém leve.

Ele também ressaltou o desempenho das peças individuais. O calção, segundo Elenildo, tem tecido fino e não acumula água. Já o meião foi o item que mais chamou atenção. “Mesmo com chuva constante, gramado molhado e jogo inteiro sob condições adversas, o meião não ficou encharcado e não houve acúmulo de água dentro da chuteira”, disse. Ao final da avaliação, o árbitro classificou o uniforme como de ótima qualidade e afirmou que o material está “aprovado”. Quero agradecer à FAF, à Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol do Amazonas (CEAF-AM) e à Super Bolla pela entrega do equipamento”.

Outros integrantes da arbitragem também ressaltaram conforto, design e adaptação ao ritmo intenso das partidas. A árbitra Iris Nathália afirmou que a categoria ficou satisfeita com a entrega dos uniformes, destacando a leveza, o melhor design e a qualidade do material para atuação ao longo da temporada 2026.

A auxiliar de arbitragem FIFA, Anne Kesya Sá, que atuou na partida entre Amazonas FC e São Raimundo, resumiu a experiência de forma direta, destacando a qualidade, o conforto e o design moderno do uniforme.

Já o auxiliar Whendell Silva, que trabalhou no confronto entre Manauara e Princesa do Solimões, enfatizou o impacto do material na performance durante o jogo. Segundo ele, a leveza e a qualidade do tecido são percebidas logo ao vestir o uniforme. O ajuste ao corpo, de acordo com Whendell, garante conforto, mobilidade e melhor respiração do corpo, fatores que ajudam a manter o ritmo até o final da partida. Para o auxiliar, o material transmite profissionalismo e oferece exatamente o que a arbitragem precisa em campo.

A parceria entre a FAF e a Super Bolla foi viabilizada pela Footmart, responsável pela gestão comercial da federação. O acordo garante o fornecimento de uniformes para toda a arbitragem amazonense ao longo da temporada 2026, reforçando o padrão profissional das competições estaduais.

Mais informações: (92) 99631-5091 (assessoria de comunicação da Footmart)

Fotos: Gabriela Pelegrín

Post Relacionado

BEM-VINDO AO INFERNO! Com show de Arrascaeta, Flamengo canta de galo e vence Atlético-MG no Maracanã

Redação

Brasil supera França por 3 sets a 2 na Liga das Nações de Vôlei

EDI FARIAS

Seleção Brasileira conquista o hexa da Copa do Mundo de Futsal

EDI FARIAS