Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaSaúde

Planos de saúde não podem mais limitar consultas de psicólogo, fisioterapeuta e fono

A partir desta segunda-feira, 1º, passa a valer a medida aprovada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) que colocou fim à limitação do número de consultas e sessões com psicólogos, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais e fisioterapias cobertos por planos de saúde.







A decisão contempla todos os usuários de planos de saúde, desde que sejam portadores de doença ou condição de saúde listadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS), destacou a ANS, em comunicado divulgado no mês passado.

A decisão foi tomada com o objetivo de promover a igualdade de direitos aos usuários da saúde suplementar e padronizar o formato dos procedimentos atualmente assegurados, relativos a essas categorias profissionais.


A medida inclui todas as doenças conhecidas e classificadas pela OMS. Dessa forma, qualquer que seja a doença ou a condição de saúde do paciente, se ele tiver indicação médica para sessões ou consultas com psicólogos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais ou fonoaudiólogos, o plano deverá cobrir.

Com informações da revista Oeste

Post Relacionado

Em Boa Vista, prefeito David Almeida divulga Maratona de Manaus e destaca importância da transversalidade entre esporte e saúde

Redação

Prefeitura de Manaus inicia revitalização na praça do Jardim Petrópolis

Victória Farias

Dois em cada três brasileiros temem agressões por motivações políticas

Shayenne