Blitz Amazônico
AmazonasBrasilCidadaniaCidadaniaELEIÇÕESManaus

*Em nova pesquisa, Amazonino mantém vitória no primeiro e segundo turnos*

Pesquisa do Instituto Eficaz aponta liderança isolada do ex-governador Amazonino Mendes

Nova pesquisa eleitoral divulgada nesta terça-feira (2/8) aponta Amazonino Mendes, candidato ao Governo do Amazonas pela Federação PSDB-Cidadania, consolidando a liderança no primeiro turno e vencendo também no segundo com ampla vantagem.
A pesquisa do Instituto Eficaz, realizada no período de 28 de julho a 1º de agosto, mostra no cenário estimulado, Amazonino com 32,3%, Wilson Lima com 25,8%, Eduardo Braga com 15% e Ricardo Nicolau com 3,8%.
Em uma simulação de segundo turno no cenário entre Amazonino Mendes e Wilson Lima, Amazonino venceria com 46,2% contra 33,5% do atual governador. Em uma disputa com Eduardo Braga, Amazonino ficaria com 48,9% contra 25,7% de Braga. Numa disputa entre Wilson Lima e Eduardo Braga, o atual governador venceria por 34,3% a 31,4%.
*Presidente*
A amostragem também abordou a preferência do eleitor amazonense para a Presidência da República. O ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva leva pequena vantagem do atual presidente Jair Messias Bolsonaro, no cenário estimulado. Lula tem 43% enquanto Bolsonaro alcançou 42,8%. Em terceiro lugar aparece Ciro Gomes com 4,1% seguido da Simone Tebet com 3,2%.
Pesquisa
A pesquisa ouviu 2.009 eleitores no período de 28 de julho a 1 de agosto, em Manaus e nos municípios de Tefé, Careiro, Iranduba, Itacoatiara, Parintins, Presidente Figueiredo, Careiro da Várzea, Manacapuru e Coari. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o número AM-02399/2022 e assinada pelo estatístico e professor da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Érico Jander da Silva Lopes.

Post Relacionado

Prefeitura de Manaus monta projeto para melhorar calçada na Compensa alvo de decisão judicial

Redação

Serasa eCred lança calculadora que permite simular empréstimo com juros abaixo do mercado

Shayenne

Amazonas já aplicou 7.112.667 doses de vacina contra Covid-19 até esta segunda-feira (30/05)

Patrick