Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaEconomia

Produção mensal de petróleo no Campo de Búzios bate recorde

A produção média mensal de 616 mil barris de petróleo por dia (bpd) alcançada em junho, no Campo de Búzios, no pré-sal da Bacia de Santos, é o maior volume de média mensal registrada neste campo desde o começo da sua operação em abril de 2018. Segundo a Petrobras, o total representa uma eficiência operacional de 95%.

A empresa responde por 91,7% (564 mil bpd) do volume produzido, e os 8,3% restantes (51 mil bpd) se referem a parceiros. “O resultado foi atingido com a contribuição das quatro plataformas em operação no campo: P-74, P-75, P-76 e P-77”, informou a nota da Petrobras.
Nova plataforma

O planejamento da petroleira inclui a entrada em produção, em 2023, da quinta plataforma do campo de Búzios, que é o navio-plataforma Almirante Barroso, do tipo sistema flutuante de produção, armazenagem e transferência de petróleo (FPSO, na sigla em inglês).
“A unidade terá capacidade de produzir até 150 mil bpd e processar até 6 milhões de m³ de gás. Com o novo sistema, a perspectiva é que o campo de Búzios atinja a marca de 33% da produção de óleo da Petrobras, em 2026”, concluiu a Petrobras.

Fonte:https://agenciabrasil.ebc.com.br/economia/noticia/2022-08/producao-mensal-de-petroleo-no-campo-de-buzios-bate-recorde

Post Relacionado

#SouManaus garante segurança e tem recorde de público na terceira noite

Victória Farias

Agentes comunitários da Prefeitura realizam busca ativa de casos suspeitos de hanseníase em domicílio

Victória Farias

Prazo de validade da AstraZeneca complica vacinação em países pobres

Redação