Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaTCE_AM

Escola de Contas Públicas do TCE-AM promove palestra sobre patrimônio cultural e visita guiada ao Museu da Corte de Contas

De forma inédita no Amazonas, na próxima terça-feira (16), a Escola de Contas Públicas do Tribunal de Contas do Amazonas (ECP/TCE-AM) promoverá a palestra “Patrimônio Cultural, Proteção e Responsabilidade” com visita guiada ao Museu da Corte de Contas.


A palestra reunirá conteúdos históricos e conhecimentos direcionados ao direito patrimonial que serão ministrados pelo doutor em direito das relações sociais, Paulo Feitoza.

“Estamos iniciando, oficialmente, o ciclo de visitas ao Museu da Corte de Contas com uma palestra sobre a importância de preservarmos a memória institucional para subsidiar as próximas gerações na adoção de medidas que mantenham a atividade institucional do TCE-AM”, afirmou o presidente do TCE-AM, conselheiro Érico Desterro.

O evento é voltado para jurisdicionados, servidores e sociedade civil e será realizado na sala da ECP, às 9h. Para participar, é necessário realizar uma inscrição prévia em https://ecpvirtual.plataformaensineonline.com/.

De acordo com o coordenador da ECP, conselheiro Mario de Mello, a palestra ministrada pelo doutor Paulo Feitoza marca o início de um novo momento para o TCE-AM.

“Damos início a uma rotina de visitas pedagógicas ao Museu da Corte de Contas para mostrarmos à sociedade que somos uma instituição que preserva sua história e, consequentemente, a história da sociedade amazonense. A ECP se une ao Museu do Tribunal para fomentar as atividades e certificar a participação dos inscritos”, afirmou o conselheiro Mario de Mello.

Para participar, os inscritos devem comprovar o quadro vacinal completo contra a covid-19 através do certificado/carteira de Vacina.

Post Relacionado

Procurador-geral ministra aula sobre Responsabilidade Fiscal aos residentes jurídicos da Prefeitura de Manaus

Victória Farias

Prefeitura de Manaus finaliza atualização de georreferenciamento com mapas da lista de praças urbanas

Victória Farias

Legalização de jogos de azar chega ao Senado com manifestações contrárias

Redator