Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaPrefeitura de Manaus

Direito Ambiental é tema de aula dos residentes jurídicos da Prefeitura de Manaus

Os “Principais aspectos sobre a lei do parcelamento do solo urbano” será o tema abordado nesta quinta-feira, 11/8, durante a aula on-line do Programa de Residência Jurídica (PRJ), da Prefeitura de Manaus, coordenado pela Procuradoria Geral do Município (PGM), por meio do Centro de Estudos, Divulgação e Biblioteca (CEDB).


A temática será ministrada pelo procurador-chefe da Procuradoria do Meio Ambiente, Urbanismo e Patrimônio Imobiliário (Pmaupi), Lucas Grangeiro Bonifácio. De acordo com o professor, durante a aula serão abordados os conceitos de parcelamento do solo, desmembramento, loteamento, loteamento de acesso controlado, condomínio de lotes autônomos e espaços públicos em loteamentos.

“O parcelamento do solo urbano é competência constitucional dos municípios brasileiros. É, ainda, a forma legalmente prevista para a construção e crescimento ordenado das cidades. Trata-se, pois, de conteúdo de extrema relevância para ser ministrado aos nossos residentes da PGM”, frisou Lucas Grangeiro.

Essa será a quarta de 12 aulas previstas para o ano de 2022 no PRJ. O procurador-geral do município, Ivson Coêlho e Silva, salienta que a parte teórica faz parte da formação dos residentes jurídicos que atuam auxiliando os procuradores municipais nas questões demandadas pela municipalidade.
“A matéria abordada pelo procurador Lucas Grangeiro é de suma importância aos residentes, sobretudo porque, muitas vezes, nem está inserida nas grades curriculares das faculdades. Assim, uma oportunidade de aprender com quem a exerce na prática, engrandecerá mais ainda o conhecimento dos colegas”, enfatizou Ivson Coêlho.
Texto e Foto – Elisângela Araújo / PGM

Post Relacionado

Prefeitura de Manaus realiza visita técnica no canteiro de obras do ‘Nosso Centro’

blitzamazonico

Prefeitura orienta sobre cuidados na contratação de  transporte escolar

victoria Farias

Prefeitura realiza curso para atendimento ao turista no Centro Histórico de Manaus

blitzamazonico