Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaPolícia

‘Golpista’ que enganava idosa é presa após tentar fugir pela janela

Uma das presas na Operação Sol Poente, realizada na manhã desta quarta-feira (10), chegou a cortar a tela de proteção da janela do apartamento em Ipanema, Zona Sul do Rio, para tentar fugir da polícia.






Rosa Stanesco Nicolau e outros quatro membros da sua família são suspeitos de aplicar um golpe estimado em R$ 725 milhões na viúva de um dos maiores colecionadores de arte do país, junto com a própria filha da vítima.

De acordo com a polícia, Rosa, que se diz vidente e é conhecida como Mãe Valéria de Oxossi, ainda mantinha um relacionamento amoroso com a filha da idosa milionária. Um dos 16 quadros levados pelos golpistas é avaliado em R$ 250 milhões. O quadro Sol Poente, de Tarsila do Amaral, foi localizado embaixo da cama do filho de Rosa durante a ação.

Junto com uma meia-irmã, uma prima, o padrasto e o filho, Rosa aplicava golpes há mais de 20 anos. “Eles trabalham individualmente também, trocam, voltam a atuar juntos”, afirmou o delegado Gilberto Ribeiro. Eles são investigados pelos crimes de associação criminosa, estelionato, roubo, extorsão e cárcere privado.




Com informações G1

Post Relacionado

Fotógrafos amazonenses realizam circuito e exposição “Manaus que Encanta Meus Olhos!”

Redator

Cão que era mantido preso em condições de maus-tratos é resgatado na Zona Norte

Patrick

CECF Magdalena Arce Daou promove qualificação profissional em hamburgueria para 33 comunitários

Redator