Blitz Amazônico
BrasilCidadaniaCidadania

Nova pesquisa mostra crescimento de Bolsonaro e queda de Lula nos dois maiores colégios eleitorais do País

O presidente Jair Bolsonaro avançou nas intenções de votos em São Paulo e em Minas Gerais, os dois maiores colégios eleitorais do País. 





Levantamentos da Genial/Quaest divulgados nesta semana mostram que o ex-presidiário Lula caiu nas pesquisas sobre o atual chefe do Executivo entre o eleitorado paulista.

Na primeira semana da agosto, os números da Quaest em São Paulo mostraram o petista com 37% das intenções de voto e o presidente, com 35%. No levantamento anterior, Lula tinha 37% e Bolsonaro, 32%. Em Minas, a mudança também foi significativa. A distância entre ambos caiu nove pontos em um mês. Lula tem agora 42%, ante 33% de Bolsonaro. A pesquisa anterior apontava Lula com 46% e Bolsonaro, com 28%

Maior colégio eleitoral do País, São Paulo tem 22,16% da população apta a votar este ano. Minas é o segundo maior, com 10,41%. Juntos, os Estados abrigam um a cada três votantes do País. Os registros no TSE são SP-02135/2022 e MG-09990/2022.

No caso de Minas, o diretor da Quaest, Felipe Nunes, informa que Bolsonaro cresceu no eleitorado de renda baixa e no eleitorado de renda alta. “Neste segundo grupo, o crescimento foi superior à margem de erro, 12 pontos. Na renda baixa, chama atenção a queda de 8 pontos nas intenções de voto de Lula e o crescimento de 7 pontos de Bolsonaro”, escreveu o especialista em pesquisas eleitorais.


Fonte: Portal CM7 

Post Relacionado

Sefaz divulga os premiados do sorteio mensal da Nota Fiscal Amazonense

Redator

Centro de Manaus pode receber 150 mil moradores em novos projetos, estima prefeitura

Shayenne

Em apoio a moda no Estado, Rose Lobo acompanha a final do concurso Miss Amazonas Pluz Size 2022

Redação