Blitz Amazônico
Prefeitura de Manaus

Manaus Previdência forma sua brigada de incêndio e garante segurança institucional

A Manaus Previdência, Órgão da Prefeitura de Manaus , deu mais um passo importante na garantia da segurança das instalações e dos frequentadores da autarquia, ao formar sua própria brigada de incêndio com 20 participantes capacitados para atuar em situações de emergência.

Os servidores e colaboradores terceirizados concluíram o curso de formação de brigadista, com carga horária de 8 horas, nesta quarta-feira, 21/5, na sede da Manausprev, localizada na avenida Constantino Nery, bairro Chapada, zona Centro-Sul. A iniciativa é requisito essencial previsto na Instrução Técnica nº 17/2019 do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM).

“O bem mais precioso que temos é a vida, e nós da Manaus Previdência, conscientes disso, estamos comprometidos com a segurança das pessoas e do patrimônio público, além de estarmos cumprindo a Lei, mesmo antes de formarmos essa brigada que veio para fortalecer essa segurança contra incêndios”, aponta a diretora-presidente da Manaus Previdência, Daniela Benayon.

A medida também é fundamental para a manutenção do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), conquistado pela Manausprev na última quinta-feira, 15/5. O documento atesta a conformidade das edificações (sede e anexo) com as normas de segurança contra incêndio e pânico.

O treinamento foi ministrado pela empresa especializada Toronto Equipamentos Contra Incêndio Ltda., sob a coordenação do instrutor Lauro Felipe Reis. Além de ser o responsável pela formação da brigada, Reis também liderou o processo de adequação das instalações da Manausprev, que culminou na obtenção da AVCB.

Formação

Os participantes, além de terem aulas teóricas, também partiram para a prática de como lidar em situações de emergência, prevenir e prevenir princípios de incêndio. Além disso, aprenderam técnicas de evacuação e utilização de rotas de fuga, prestação de primeiros socorros e os corretos equipamentos de bombeiros, hidrantes e mangueiras. Foram simulados cenários de perigo para preparar os brigadistas a agirem sob pressão.

O chefe do Setor de Tecnologia da Informação (Stin), Dennison Leite, agora também brigadista da autarquia, afirmou que, além de cumprir a lei, a ação zela pela segurança física das pessoas e patrimonial do setor público.

“O curso foi importante para termos conhecimento sobre o cumprimento das normas, prevenção de acidentes e segurança do ser humano. A brigada é essencial para a Previdência de Manaus, que sempre visa atender às exigências legais e, nesse caso, promover a segurança dos servidores e do patrimônio público”, enfatiza Leite.

Foto – Renata Felix/Manaus Previdência

Post Relacionado

Prefeitura de Manaus avança com serviços de infraestrutura pela capital

victoria Farias

Prefeitura faz vistorias em terminais de ônibus

Victória Farias

Prefeito participa da 310ª reunião do CAS e comemora assinatura do contrato de gestão do CBA

Patrick da Silva FARIAS