Blitz Amazônico
Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus inicia reforma da feira do bairro Nova Esperança

 A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc) e em parceria com a Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), iniciou, nesta segunda-feira, 1º/4, a reforma da feira Nova Esperança, localizada no bairro Colônia Antônio Aleixo, com o intuito de modernizar o espaço proporcionando um ambiente mais seguro, moderno e agradável para compras e lazer.

As equipes de obras com mais de 15 trabalhadores irão implantar uma estrutura totalmente reformada, moderna, com nova cobertura, banheiros, piso, rede elétrica e hidráulica, boxes padronizados, setorizados, identidade visual padrão, Wi-Fi.

Esse início de trabalho concentra-se na troca do telhado e demolição dos boxes antigos, dando lugar a uma área totalmente revitalizada, com padronização dos espaços, modernização da infraestrutura e reforma das instalações elétricas e sanitárias.

De acordo com Rubens Castro, diretor de engenharia da Semacc, a obra terá o mesmo padrão empregado nas 12 feiras e mercados já entregues pelo prefeito David Almeida. 

“Mais uma grande obra, aqui será praticamente uma feira nova, pouca estrutura está sendo aproveitada, no geral vamos demolir grande parte da estrutura antiga, e entregaremos uma feira moderna, espaçosa e funcional”, conclui Castro. 

O permissionário Pedro Henrique acompanha de perto as obras e se mostra otimista com o andamento dos trabalhos e ansioso para ver seu lugar de trabalho reformado.

 “A expectativa é a melhor possível. Antes, a feira não contava com uma boa rede elétrica, o que comprometia a segurança dos frequentadores. Agora, graças ao investimento da prefeitura, estamos construindo um local muito melhor para todos”, ressalta.

A Prefeitura de Manaus trabalha para oferecer à população espaços públicos cada vez mais modernos, seguros e agradáveis. As reformas das feiras são um importante passo nesse sentido.

Foto –  Gildo Smith/Semacc

Post Relacionado

Prefeitura de Manaus recapeia as ruas do conjunto Ilha do Ajuricaba, após 20 anos sem receber infraestrutura

Victória Farias

Prefeitura e Creci-AM começam despoluição visual na capital em três avenidas

blitzamazonico

Prefeitura de Manaus abre o 2º Encontro das Comunidades Rurais

blitzamazonico