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Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus realiza atualização no sistema de atendimento móvel para modernizar a atuação da Defesa Civil

Prefeitura de Manaus , por meio do Centro de Cooperação da Cidade (CCC), iniciou, nesta sexta-feira, 9/5, os testes de atualização tecnológica na ferramenta Mobile, uma extensão do sistema de atendimento e despacho do CCC, que agora permite o registro de abertura e encerramento de ocorrências diretamente no local, de forma on-line e integrada.

Com essa modernização, as equipes da Defesa Civil passam a ter mais mobilidade e agilidade no atendimento. O sistema está sendo operado em dispositivo móvel, possibilitando que os agentes coletem dados das famílias afetadas, registrem imagens, detalhes técnicos e concluam o atendimento sem a necessidade de retorno à sede para alimentação do sistema. Tudo é sincronizado em tempo real com a central do CCC.

A iniciativa representa um avanço significativo no fluxo de resposta a desastres e situações de risco. Antes, as informações das ocorrências eram encaminhadas para a central, para só serem depois repassadas às equipes de campo. Agora, com o uso do Mobile, esse processo se torna mais ágil, preciso e eficaz.

Segundo o superintendente do Centro de Cooperação da Cidade, Sandro Diz, a ferramenta vai melhorar ainda mais a atuação da Defesa Civil.

“Estamos testando hoje uma atualização que vai permitir à Defesa Civil atuar de forma ainda mais ágil e eficiente. Com o novo sistema, o agente já registra todas as informações diretamente no local da ocorrência, o que agiliza a resposta e melhora a qualidade dos dados. É mais uma inovação que reforça o compromisso da Prefeitura de Manaus com a proteção de nossa população, principalmente nas situações mais críticas”, destacou.

Atendimento

Durante o dia, as equipes da Defesa Civil realizaram testes práticos incluindo ocorrências reais, como a moradora Soraya Cunha Paiva, 57 anos, residente do bairro Cidade Nova, zona norte. Ela entrou em contato com a Defesa Civil na quinta-feira, 8, para relatar uma infiltração grave em sua residência, com risco de desabamento. Em menos de 24 horas, uma equipe técnica esteve no local para prestar atendimento.

A moradora ficou surpresa com a rapidez no atendimento e fez questão de agradecimento. “Fiz a ligação ontem e hoje já fui atendido. Agradeço a agilidade, a rapidez com que a Defesa Civil agiu. Em menos de 24 horas, já estávamos na minha casa avaliando a situação. Me sinto acolhida e segura com a resposta imediata”.


Foto – Divulgação /CCC

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