Roberta Miranda fez uma declaração inédita sobre a sua sexualidade, aos 65 anos. A cantora se definiu como ‘trissexual’ e relembrou um romance que teve com uma travesti e uma dançarina.
“É algo que preciso quebrar. É um assunto que me pega muito. Pais e irmãos foram impiedosos comigo, então eu não sabia por onde correr e o que fazer. Não sei se meu negócio é menino, menina, travesti…”, disse ela em entrevista a Leo Dias, do Metrópoles.
A cantora contou que namorou a dançarina Luz Del Fuego, que ela afirmou ser travesti. No entanto, ela nunca tinha comentado o assunto publicamente porque havia feito um juramento para a mãe.
“Era uma maravilha. A gente se apaixonou, mas eu era muito neném”, disse ela sobre o relacionamento com Luz Del Fuego. O namoro terminou devido aos questionamentos constantes da sua mãe sobre a situação.
“Luz Del Fuego era um travesti que fazia um trabalho muito lindo com a cobra no palco, só que era muito linda, morena linda de matar, um olho verde. E eu muito menina me apaixonei. E ela/ele também se apaixonou”, disse a cantora.
Trissexual existe? Apesar do termo já ter sido usado e defendido por algumas pessoas, ele não existe academicamente. Uma definição mais próxima seria a panssexualidade, que consiste em sentir atração pela pessoa independente de gênero e orientação sexual.