Blitz Amazônico
Amazonas

Em Coari, Defensoria Pública abre seleção de cadastro reserva para residência jurídica

As inscrições encerram no dia 25 de abril; as provas serão realizadas no período de 5 a 9 de maio

A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) abriu uma seleção para reserva de cadastro para residência jurídica em Coari. O processo é voltado para bacharéis em Direito ou alunos matriculados no curso de Direito entre o 9° e 10° período, contanto que, no ato da admissão já sejam bacharéis.

Conforme o edital publicado no diário oficial do dia 12 de março, a residência oferece uma bolsa-auxílio no valor de R$ 2.550,00. A carga horária semanal é de 30 horas, dividida entre atividades teóricas e práticas, em expediente, das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira, a ser cumprida de forma presencial na unidade de Coari.

As inscrições iniciam no dia 24 de março e deverão ser realizadas através do e-mail dpecoari@gmail.com até o dia 25 de abril.

No ato da inscrição, o candidato precisa anexar o formulário do seu diploma ou o comprovante da conclusão de curso, seu currículo com telefone para contato e e-mail, cópia do RG, CPF e comprovante de residência.

O processo conta com uma prova discursiva seguida de entrevista, que deverá ser realizada entre os dias 5 e 9 de maio.

O resultado preliminar do processo seletivo será encaminhado via e-mail a todos os candidatos, bem como fixado na sede da unidade da DPE-AM em Coari no dia 23 de maio. O residente poderá permanecer no programa por até três anos.

Foto: Divulgação/DPE-AM

Post Relacionado

A Defensoria Pública busca apoio na Aleam para ampliar orçamento e fortalecer atuação no interior

victoria Farias

Sucesso de público, espetáculo ‘Dois Irmãos’ entra na penúltima semana da temporada em Manaus

victoria Farias

PL de Roberto Cidade pretende contribuir com mobilidade através da ‘Lei de Incentivo, Proteção e Respeito aos ciclistas’

Patrick da Silva FARIAS