Blitz Amazônico
governo federal

Xuxa e Zé Gotinha se unem em campanha de multivacinação do Governo Federal

Com o tema “Vacina é Vida. Vacina é para Todos”, Ministério da Saúde reforça, em peças publicitárias e filme, a importância da imunização

Para ajudar o Zé Gotinha em uma nobre missão, a Rainha dos Baixinhos, Xuxa, marca sua presença na campanha de multivacinação para retomar um diálogo importante e necessário: a atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes.
 

Xuxa é a embaixadora do Movimento Nacional pela Vacinação e participou voluntariamente de todo o material da campanha. O jingle utilizado foi composto por Junno Andrade, que igualmente cedeu os direitos autorais da música.
 

A iniciativa é mais uma estratégia do Governo Federal com o objetivo de promover a eliminação, o controle e a prevenção das doenças imunopreveníveis, assim como a morbidade e mortalidade a elas associadas.
 

FIQUE ATENTO – A campanha de multivacinação será veiculada em todo o país, em etapas regionais. Dia 10/08, a nave fez o seu primeiro pouso, no Pará. A ação teve uma comunicação regional para melhor identificação com o público de cada estado, que ainda se vê retratado no filme de tv com cenas de sua própria paisagem sendo sobrevoadas com a nave da Xuxa. Há também, peças voltadas para redes sociais, outdoor e mobiliário urbano, rádio e televisão, além de um filme geral chamando as pessoas para consultarem a data de vacinação da sua cidade.
 

O público-alvo ainda precisa dos pais ou responsáveis para deixar a vacinação em dia. Então, a Xuxa é uma presença estratégica para a mensagem que o Ministério da Saúde gostaria de passar, chamando atenção para a importância da participação deles na saúde das crianças e adolescentes menores de 15 anos.

No filme, que será veiculado em TV aberta, Zé Gotinha procura Xuxa para juntos convocarem baixinhos e baixinhas para o Movimento Nacional pela Vacinação. Durante a viagem na nave recriada da apresentadora com efeitos especiais e animação em 3D, eles comentam que algumas doenças voltaram a atingir o público-alvo.

Post Relacionado

MCom viabiliza doação de 23 mil computadores da Caixa para escolas públicas

victoria Farias

Ministério das Comunicações assina novos contratos de rádios FM

blitzamazonico

Prazo para enviar propostas para o edital de seleção de rádios comunitárias acaba em um mês

victoria Farias