Blitz Amazônico
PolíticaPolítica

Wilson Lima (União) é reeleito governador do Amazonas

A disputa entre os candidatos ao Executivo de Amazonas era liderada pelo governador reeleito desde o primeiro turno da campanha

 

Com 86,41% das urnas apuradas, o governador de Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), está matematicamente reeleito para mais um mandato à frente do estado. Ele disputou o segundo turno das eleições contra o então candidato

 

A disputa entre os candidatos ao Executivo de Amazonas era liderada pelo governador reeleito desde o primeiro turno da campanha. À ocasião, o destaque de Wilson Lima foi confirmado no último dia (1º/10), quando a apuração das urnas eletrônicas no primeiro turno mostrou que ele liderava – com 42,61% contra 20,82% de Eduardo Braga – a corrida para o governo do estado.

 

De acordo com as pesquisas divulgadas nesta semana, essa liderança se manteve. O levantamento Ipec, divulgado no último sábado (29/10), mostra o governador e então candidato à reeleição Wilson Lima com 54% das intenções de voto.

 

Na mesma pesquisa, que ouviu 800 eleitores amazonenses entre os dias 27 e 29 de outubro, o adversário de Wilson Lima, Eduardo Braga, tinha 46% das intenções de votos válidos.

 

Post Relacionado

Lei de autoria de Roberto Cidade reforça luta negra por reconhecimento e igualdade racial

blitzamazonico

Omar Aziz é aclamado presidente de comissão do Senado que fiscaliza o Poder Executivo e direitos do consumidor

blitzamazonico

Comissão de Fiscalização quer debater ativismo judicial com ministros do STF

Redator