Blitz Amazônico
Política

Vice-lider da oposição na Câmara Federal, Marcel van Hattem faz caminhada e pede voto para Alberto Neto e Maria do Carmo

Após o apoio de Nikolas Ferreira e Michelle Bolsonaro, a candidatura à Prefeitura de Manaus do Capitão Alberto Neto (PL) e da Professora Maria do Carmo Seffair (Novo) recebeu o reforço de outra figura importante da política nacional: o deputado federal e vice-líder da oposição na Câmara, Marcel van Hattem (Novo). O deputado está cumprindo agenda em Manaus nesta quinta-feira, 12/9, e expressou confiança na união da direita para a cidade.

“Precisamos de pessoas sérias e que saibam administrar. Estou muito feliz por ver aqui duas pessoas assim: a Professora Maria do Carmo, que é absolutamente ética, com uma conduta exemplar e inspiradora, e meu querido colega Capitão Alberto Neto, que tem sido um grande parceiro naquilo que é melhor para o Brasil. Eu e ele estamos em uma batalha contínua”, afirmou o deputado.

Marcel van Hattem fez uma caminhada no centro de Manaus, saindo da praça Heliodoro Balbi até o Relógio Municipal, passando pela Marechal Deodoro e Teodoreto Souto. Além de pedir voto para o 22, da coligação Ordem e Progresso, vam Hattem também comentou sobre o projeto para levar a direita de volta à Presidência da República.

“É muito bom estar ao lado dos dois. Precisamos buscar todos os votos para eleger o Capitão Alberto Neto e a nossa querida Professora Maria do Carmo na Prefeitura de Manaus. Além disso, precisamos eleger uma bancada de vereadores liberais e conservadores para representar o povo manauara e amazonense na Câmara Municipal. Nosso projeto começa agora”, afirmou, destacando a construção de uma base fortalecida para 2026.

O candidato a prefeito, Capitão Alberto Neto, agradeceu a presença de Marcel e elogiou seu trabalho na Câmara dos Deputados. Ele destacou que a presença do deputado em Manaus reforça a força da direita e da chapa que conta com o apoio do Presidente Bolsonaro.

“O deputado Marcel é um verdadeiro líder da oposição, trabalhando incansavelmente em Brasília e sendo uma força inspiradora contra os desmandos do governo, especialmente contra Alexandre de Moraes, que tem violado o devido processo legal. Sua presença aqui hoje nos fortalece e nos honra. Estamos unidos no nosso propósito de restabelecer a democracia no Brasil e acabar com sofrimento do povo de Manaus, é isso só vai acontecer tirando o atual prefeito”, destacou.

Já a candidata a vice Maria do Carmo Seffair falou sobra a importância da coesão política para a tomada de decisões e a construção de um Brasil melhor. “É crucial que nossa união tenha uma bancada coesa. Precisamos priorizar o bem comum em detrimento das individualidades. Onde a direita está dividida, não há direita de verdade. Quem vai vencer é a direita unida”, afirmou a professora.

Marcel Van Hattem finalizou a caminhada impressionado com a receptividade da chapa Ordem e Progresso e comentou sobre a união entre o Novo e o PL, partidos com histórias diferentes, mas que compartilham o mesmo ideal. “O PL é um partido grande com uma estrutura tradicional, mas caminha na mesma direção que o Novo contra os desmandos do governo e apresenta soluções para o Brasil. A união da direita em Manaus é um excelente exemplo para todo o país.”

FOTOS – Tadeu Rocha

Post Relacionado

Liderada pelo Senador Omar, Comissão pede documentos da Petrobras sobre venda de refinaria abaixo do valor de mercado no governo Bolsonaro

blitzamazonico

Subcomissão vai debater alfabetização na idade certa

EDI FARIAS

O DEPUTADO ESTADUAL DEVE SER DO POVO PARA ENTENDER AS DIFICULDADES

Redação