Blitz Amazônico
Esporte

VERGONHOSO! Com gol Deyverson, Cuiabá atropela Flamengo na Arena Pantanal e consegue vitória histórica; confira  

Os jogadores do Flamengo torcem o bico quando a imprensa toca no assunto, a diretoria até prometeu um incentivo para a conquista do Campeonato Brasileiro, mas dentro das quatro linhas é nítido a queda de rendimento do time de Jorge Sampaoli em duelos de menor importância. Para comprovar mais uma vez essa máxima, o Cuiabá passou até com certa facilidade ao vencer os cariocas pelo placar de 3 a 0, na noite do último domingo, na Arena Pantanal.

Matheus Alexandre, Clayson e o folclórico Deyverson marcaram para o Dourado que atingiu a marca de quatro vitórias consecutivas, além do sexto jogo de invencibilidade. Já o Mais Querido desperdiçou a oportunidade de diminuir a diferença para o líder Botafogo, que ficou no empate contra o Cruzeiro, no Mineirão.

DE OLHO NA TABELA DE CLASSIFICAÇÃO

Com esse resultado positivo, o Cuiabá assumiu a oitava colocação do Brasileirão, 28 pontos conquistados, três atrás do Flamengo, que permanece na vice-liderança com 31, mas viu Fluminense e Bragantino empatarem com ele no número de pontos.

PRÓXIMOS CONFRONTOS

Na próxima rodada, o empolgado Cuiabá visita o Athletico no dia 15 de agosto, às 20h (horário de Brasília) na Ligga Arena. Já o Flamengo vira a chave e vai até o Paraguai definir seu futuro no mata-mata da Libertadores: o time quinta-feira vai encarar o Olímpia pelo jogo de volta das oitavas de final, em partida às 21h (horário de Brasília) no Defensores del Chaco. O Fla tem a vantagem do empate após ganhar por 1 a 0 a primeira partida no Rio de Janeiro.

MAIS UMA VEZ BRILHA A ESTRELA DE DEYVERSON

Bem-humorado e eficiente na área, o atacante Deyverson mais uma vez foi carrasco do Flamengo. Autor do gol do título da Libertadores de 2021 em cima do Mengão, balançou as redes do Fla outras três vezes quando ainda atuava pelo Palmeiras (dois em 2017 e um em 2021) e agora o primeiro pelo Dourado. Na comemoração, o irreverente atacante fez questão de mostrar para os fotógrafos à beira do campo a tatuagem da taça da Libertadores. Após a partida, Deyverson conteve a empolgação e demonstrar respeito pelo adversário.

ATUAÇÃO APAGADA DE PEDRO

Após a turbulência vivida na última semana, Pedro teve mais uma oportunidade no ataque ao entrar na vaga de Gabigol que cumpriu suspensão. Sem estar em uma noite inspirada, Pedro teve três finalizações e duas chances de gol: uma bicicleta na primeira etapa e uma oportunidade cara a cara com o goleiro Walter, que perdeu o time do lance e não conseguiu finalizar em gol. No fim do jogo, a assessoria de imprensa do Flamengo informou que o atacante não iria conceder entrevistas.

DOURADO ENTRA PARA A HISTÓRIA

O Cuiabá, que não teve grandes dificuldades para construir o placar, conquistou sua primeira vitória sobre o Flamengo em sua história. O duelo acontece desde 2021, e até o momento foram três triunfos rubro-negros, um empate e agora uma vitória do Dourado.

FICHA TÉCNICA
CUIABÁ 3 X 0 FLAMENGO

Local: Arena Pantanal, Cuiabá (MT)
Data: 06/08/2023, domingo
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Mauricio Coelho Silva Penna (RS)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Cartão amarelo: Raniele (Cuiabá)

Gols: Matheus Alexandre, aos 30 segundos do 2ºT, Clayson, aos 8′ do 2ºT, e Deyverson, aos 34′ do 2ºT (Cuiabá)

CUIABÁ: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Rikelme (Uendel); Raniele (Filipe Augusto), Fernando Sobral e Ceppelini (Lucas Mineiro); Jonathan Cafú (Derik Lacerda), Clayson (Wellington Silva) e Deyverson.
Técnico: António Oliveira.

FLAMENGO: Matheus Cunha; Varela (Wesley), Pablo, David Luiz e Ayrton Lucas (Allan); Thiago Maia, Victor Hugo e Gerson (Igor Jesus); Everton Cebolinha (Bruno Henrique), Luiz Araújo e Pedro.
Técnico: Jorge Sampaoli.

CUIABÁ 3 X 0 FLAMENGO | MELHORES MOMENTOS | 18ª RODADA BRASILEIRÃO 2023

Post Relacionado

David Luiz marca de falta e Fla vence Cruzeiro em Belo Horizonte

EDI FARIAS

Delegação amazonense conquista medalhas e quebra recorde nacional na Paralimpíadas Escolares 2023

EDI FARIAS

Jogos da Juventude 2023: Amazonas atualiza quadro de medalhas com conquistas no Judô

EDI FARIAS