Mergulhado em uma crise dentro e fora das quatro linhas, o Flamengo saiu em desvantagem e foi facilmente dominado pelo Maringá, que fez dois gols no jogo de ida pela Copa Betano do Brasil 2023, realizado na noite desta quinta-feira (13), no Estádio Willie Davids. Ainda em ritmo de ressaca pela perda do título carioca, o Rubro Negro não teve a competência para fazer valer sua melhor qualidade técnica e sair com os três pontos.
Em uma noite de pouca inspiração, os comandados do técnico interino Mario Jorge pouco apresentaram em campo que desse a esperança a Nação de dias melhores. O zagueiro David Luiz teve o dissabor de fazer um gol contra e Serginho ampliou o marcador para os donos da casa. No duelo de volta, o time paranaense poderá perder por até um gol de diferença para garantir a classificação inédita.
MARINGÁ NÃO TOMOU CONHECIMENTO DO MALVADÃO
Assim que a bola rolou, a equipe do técnico Jorge Castilho procurou tomar conta do jogo e encurralar a equipe do Fla dificultando a saída de bola do campo de defesa. Passado a pressão inicial, a equipe Rubro Negra tentou equilibrar as ações e levar algum perigo a meta do goleiro Dheimison, mas a pontaria dos atacantes do Mengão estava descalibrada. Melhor postado em campo, não demorou muito saiu o primeiro gol, aos 37 minutos, Raphinha escapou pela esquerda e cruzou para Bianqui golpear de cabeça, a bola bateu caprichosamente no zagueiro David Luiz que jogou contra o patrimônio. O Flamengo ainda tentou esboçar uma reação, mas pouco produziu nos minutos finais da primeira etapa.
FLAMENGO APÁTICO NO SEGUNDO TEMPO
A desvantagem no placar não foi suficiente para mudar a atitude na volta do intervalo. Já a equipe paranaense não diminuiu o ritmo. Logo no minuto inicial, Serginho arriscou um chute, mas a bola passou por cima do travessão. O Malvadão estava sonolento em campo e lento transição entre defesa, meio de campo e ataque. Alguns jogadores abusavam nos passes errados ou em improdutivas jogadas individuais que facilitavam a vida do Maringá, bem postado defensivamente. Não demorou muito o Maringá marcou seu segundo gol. Jogada de contra-ataque, Bianqui ganhou na velocidade de David Luiz e fez uma assistência de GPS para Serginho, livre de marcação, ampliar.
DUELO DA VOLTA
Flamengo e Maringá voltam a medir forças no dia 26 de abril, no Maracanã. O Maringá tem a vantagem de perder por até um gol de diferença para garantir a classificação, já o Rubro Negro carioca precisa vencer por três gols de diferença para avançar.
TORCIDA LOCAL NÃO PERDOA
Ainda no primeiro tempo a torcida do Maringá tentava desestabilizar os rubro-negros com provocações. A mais comum utilizada pelos rivais é a musiquinha:”Real Madrid, pode esperar, que a sua hora vai chegar”. Uma referência a vice-presidente Marcos Braz, que provocou a equipe espanhola após a conquista da Libertadores. Batido em campo, a torcida ainda cantou o tradicional “Olé”, nos últimos minutos.
FICHA TÉCNICA
MARINGÁ FC-PR 2 X 0 FLAMENGO-RJ
Local: Estádio Willie Davids, em Maringá (PR)
Data: 13 de abril de 2023 (quinta-feira)
Horário: 20 horas (horário de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP-Fifa)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP-Fifa) e Leandro Matos Feitosa (SP)
VAR: Adriano de Assis Miranda (SP)
Cartões amarelos: Matheus Bianqui, Matheus Blade e Erick Varão (Maringá)
GOLS
MARINGÁ: David Luiz (contra, aos 37 minutos do 1°T); Serginho (aos 12 minutos do 2°T)
MARINGÁ: Dheimison, Marcos Vinícius, Wesley, Gustavo Vilar e Raphinha (Caíque); Erick Varão, Matheus Bianqui (Moraes) e Serginho (Romarinho); Iago Santana (Matheus Blade), Robertinho e Luiz Thiago (Bruno Lopes)
Técnico: Jorge Castilho
FLAMENGO: Santos, Varela (Wesley), Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Gerson e Everton Ribeiro (Marinho); Everton Cebolinha (Matheus França), Pedro e Gabriel (Matheus Gonçalves)
Técnico Mário Jorge (Interino)
Maringa x Flamengo Melhores Momentos
https://youtu.be/Q123SV2xE1U https://www.youtube.com/embed/Q123SV2xE1U