Após uma semana repleta de troca de acusações entre Palmeiras e CBF, a equipe do Palestra acabou sendo beneficiada pela não marcação de um pênalti e o duelo contra o Flamengo acabou ficando no empate de 1 a 1, na noite deste sábado, no Allianz Parque, em São Paulo, pela 14ª rodada do Brasileirão 2023.
A equipe do técnico Abel Ferreira foi melhor na etapa inicial, teve uma maior posse de bola e foi para o intervalo em vantagem após Dudu abrir o marcador. No segundo tempo, Sampaoli promoveu a entrada de Everton Ribeiro, Arrascaeta e Bruno Henrique em campo, o Mais Querido fez valer sua superioridade técnica e conseguiu o seu gol de empate com o uruguaio Arrascaeta. O resultado deixou o Flamengo na vice-liderança, enquanto o Palmeiras manteve a quarta colocação e mantém seu jejum sem saber o que é vencer pelo quarto jogo consecutivo.
45 MINUTOS INICIAIS
Assim que a bolou rolou, a equipe do Verdão procurou fazer valer o mando de campo e pressionar os cariocas no seu campo de defesa. Arthur foi um dos destaques no ataque do Palmeiras e quase abriu o marcador em um lance que desviou cruzamento na segunda trave e obrigou Matheus Cunha a fazer grande defesa. O gol do Porco saiu dos pés de Dudu que aproveitou rebote, após cabeceio de Rony, Thiago Maia tentou afastar o perigo, mas o atacante foi feliz na finalização e estufou as redes. Nos minutos finais, Everton Cebolinha teve a chance do empate, mas chutou por cima da meta do goleiro Weverton.
SEGUNDO TEMPO DO MALVADÃO
Com as mudanças na equipe na volta do intervalo, a equipe do técnico Jorge Sampaoli partiu para cima em busca do gol de empate. Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Arrascaeta entraram inspirados e mudaram o panorama da partida. Com maior volume de jogo, o gol era questão de tempo. Em grande jogada individual de Everton Ribeiro, Arrascaeta aproveitou o cruzamento do camisa 7 para deixar tudo igual no Allianz Parque.
POLÊMICA DO VAR
Aos 32 minutos Everton Ribeiro recebeu um belo passe em profundidade de Gerson, invadiu a área e acabou recebendo uma carga faltosa por trás, por Richard Rios, e caiu na área. O árbitro catarinense Ramon Abatti, fez vistas grossa para o lance e VAR mandou seguir.
FALA SAMPAOLI!
Após a partido o Sampaoli explicou porque Arrascaeta e Everton Ribeiro só entraram no segundo tempo.
“A equipe estava apagada no primeiro tempo, confusa, superada. Conversamos no intervalo e colocamos o Ribeiro para mudar o cenário. O plano inicial não funcionou, arranjamos uma solução melhor”, explicou.
“Quando defini a escalação, falei com Arrascaeta e Everton Ribeiro. Tivemos dúvidas com outros jogadores também porque o campo sintético é difícil. Estamos pensando na quarta-feira, também. O time fez um grande esforço, foi uma partida muito exigente”, completou.
PRÓXIMOS JOGOS
As duas equipes agora mudam a chave e entram em campo no meio de semana pela Copa do Brasil. Na quarta-feira, às 21h30, Flamengo vai até Curitiba encarar o Athletico-PR. Na quinta, às 20h, o Palmeiras recebe o São Paulo no Allianz Parque.
FICHA TÉCNICA
Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
Data: 08/07/2023 (sábado)
Horário: 21h00 (de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC-Fifa)
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
VAR: Rodolpho Toski Marques (PR-Fifa)
Público: 40.229 pagantes
Renda: R$ 3.148.494,25
Cartões amarelos: Mayke e Richard Ríos (PAL); Victor Hugo, Ayrton Lucas e Fabrício Bruno (FLA)
Gols: Palmeiras: Dudu, aos 23 minutos do primeiro tempo;
Flamengo: Arrascaeta, aos 35 minutos do segundo tempo
Palmeiras: Weverton; Mayke, Gómez, Luan e Piquerez; Gabriel Menino (Naves), Richard Ríos (Endrick) e Raphael Veiga (Fabinho); Artur (Murilo), Dudu (Luis Guilherme) e Rony
Técnico: Abel Ferreira
Flamengo: Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Victor Hugo (Bruno Henrique) e Gerson; Luiz Araújo (Everton Ribeiro), Everton Cebolinha (Arrascaeta) e Pedro (Matheus França)
Técnico: Jorge Sampaoli
PALMEIRAS 1 X 1 FLAMENGO | MELHORES MOMENTOS | 14ª RODADA BRASILEIRÃO 2023