Blitz Amazônico
Política

“Vamos trabalhar duro para diminuir o lixo dos igarapés”, diz Roberto Cidade

_Auditoria de contratos das empresas e ampliação da coleta seletiva estão entre medidas anunciadas pelo candidato à prefeitura de Manaus_

O candidato a prefeito de Manaus Roberto Cidade (União Brasil) definiu como uma de suas prioridades em sua gestão a melhoria do serviço de limpeza de igarapés na capital e a ampliação da coleta seletiva. Ele falou sobre o assunto durante caminhada no bairro Novo Israel, na zona Norte, na tarde desta quarta-feira (18/09).

“Gasta-se muito, mas o serviço é ruim”, resumiu Cidade, ao falar da importância de uma auditoria nos contratos estabelecidos pela atual gestão da prefeitura para a coleta de lixo, que levaram a Polícia Federal a abrir duas investigações por suspeita de corrupção e sonegação de impostos.

Roberto Cidade também falou do desafio de resolver o problema do aterro sanitário da capital. Mesmo com dezenas de alertas de órgãos ambientais, do Ministério Público e da Justiça, a atual gestão não adotou medidas para implantação de um novo aterro – já que o atual já não tem capacidade para receber o lixo gerado na capital amazonense.

Cidade também disse que vai priorizar a limpeza de igarapés, investir em um programa de educação ambiental e ampliar a coleta seletiva. O candidato do União Brasil fez caminhada ao lado do seu candidato a vice, Coronel Menezes (Progressistas), de apoiadores, de candidatos a vereador e do deputado estadual Mário César Filho (União).

À noite, Cidade teve uma reunião comunitária no bairro de Flores, na zona Centro-Sul, em que destacou seus compromissos com Manaus em sua gestão na prefeitura. Depois, participou de reunião com cientistas e falou da importância do município incentivar a pesquisa, sobretudo nas escolas.

Coligação “Manaus Merece Mais”

Presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Roberto Cidade é o candidato que construiu o maior arco de alianças desta eleição em Manaus. 

Além do União Brasil e do Progressistas, fazem parte da coligação o Republicanos, o Podemos, o Partido da Mulher Brasileira (PMB), o Partido da Renovação Democrática (PRD) e o Partido Socialista Brasileiro (PSB).

Post Relacionado

Roberto Cidade destaca solidariedade de servidores da Aleam durante entrega de benefícios do programa ‘Assembleia Participativa’

blitzamazonico

CI analisa na terça projeto dos ‘combustíveis do futuro’

EDI FARIAS

Instituto CM7 Brasil: David Almeida amplia vantagem na liderança, com 70% de aprovação da gestão

blitzamazonico