Blitz Amazônico
Prefeitura de Manaus

Vacina contra Covid-19 está disponível em nove unidades da prefeitura neste sábado, 1º/7

Nove pontos de vacinação da Prefeitura de Manaus estão disponíveis para a população que deseja atualizar o esquema vacinal contra a Covid-19 e outras doenças imunopreveníveis, neste sábado, 1º/7. A oferta da imunização aos sábados faz parte da estratégia da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) para reforço da campanha de imunização contra a doença na capital amazonense.

A secretária municipal de Saúde, Shádia Fraxe, reitera que a população deve manter atualizado o esquema vacinal como forma de manter a Covid-19 sob controle, além de reduzir os riscos de hospitalizações e óbitos pela doença. Ela orienta as pessoas a buscar a unidade de saúde mais próxima de suas casas para receber o imunizante.

“A vacina é indicada para todas as pessoas a partir dos 6 meses de idade, e também é ofertada aos sábados, nessas nove unidades da rede municipal, para que aquelas pessoas que trabalham ou estudam nos dias úteis possam também se proteger contra a Covid”, afirma.

A titular da Semsa informa que os pontos de vacinação disponíveis aos sábados funcionam das 8h às 12h e estão distribuídos por toda a capital, sendo, ao menos, um em cada zona distrital de saúde. É necessário apresentar documento oficial com foto, CPF ou Cartão Nacional de Saúde (CNS) e cartão de vacina para receber o imunizante.

Nas unidades de saúde, são aplicadas vacinas de 1ª ou 2ª dose do esquema primário, bem como doses de reforço, conforme a situação vacinal. Os usuários podem consultar as doses que devem receber na plataforma on-line Imuniza Manaus (imuniza.manaus.am.gov.br), clicando em “Consultar minhas doses” e informando o número do CPF.

Para os adultos que vão iniciar ou completar o esquema primário de 1ª e 2ª doses estão disponíveis as vacinas monovalentes Pfizer, Janssen e Coronavac. Os imunizantes são ofertados também para adolescentes de 12 a 17 anos como 3ª dose de reforço. A vacina Pfizer baby (tampa vinho) é ofertada para crianças de 6 meses a 4 anos, e a Pfizer pediátrica (tampa laranja) é aplicada naquelas de 5 a 11 anos.

A vacina bivalente, que protege contra cepas originais do coronavírus e subvariantes da Ômicron, está disponível para pessoas a partir de 18 anos que já receberam a segunda dose do esquema primário, ou qualquer dose de reforço, há, ao menos, quatro meses.

A bivalente é também ofertada, obedecendo a mesma sequência de doses e intervalos, a pessoas a partir de 12 anos de imunossuprimidas, com comorbidades, com deficiência permanente, residentes em instituições de longa permanência, gestantes, puérperas, indígenas e quilombolas.

Confira os pontos de vacinação da Semsa abertos neste sábado, 1º/7:

Zona Norte

Clínica da família Carmen Nicolau – rua Santa Tereza D’Ávila, s/nº, Lago Azul

USF Áugias Gadelha – rua 15, s/nº, Cidade Nova 1

USF Major PM Sálvio Belota – rua Samambaia, nº 786, Santa Etelvina

Zona Sul

USF Doutor José Rayol dos Santos – avenida Constantino Nery, s/nº, Flores

Zona Leste

USF Alfredo Campos – alameda Cosme Ferreira, s/nº, Zumbi

USF Amazonas Palhano – rua Antônio Matias, s/nº, São José Operário

USF Leonor Brilhante – avenida Autaz Mirim, s/nº, Tancredo Neves

Zona Oeste

USF Deodato de Miranda Leão – avenida Presidente Dutra, s/nº, Glória

USF Leonor de Freitas – avenida Brasil, s/nº, Compensa 1

Fotos – Divulgação / Semsa

Post Relacionado

Prefeitura de Manaus convoca beneficiários do ‘Auxílio Brasil’ para acompanhamento médico pendente

Patrick

Prefeitura de Manaus prepara efetivo de agentes para garantir fluidez no trânsito neste feriado

victoria Farias

Prefeitura avança em serviços preventivos na zona Norte

Patrick da Silva FARIAS