Blitz Amazônico
Saúde

UBSs Móveis da prefeitura mantêm atendimentos nas zonas Norte, Leste e Oeste de Manaus

Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Móveis, gerenciadas pela Prefeitura de Manaus, seguem ofertando diversos serviços nesta semana, de segunda a sexta-feira, 12 a 16/12, nos mesmos endereços da semana passada. A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) está beneficiando moradores dos bairros Lago Azul, zona Norte; Mauazinho, zona Leste; e Tarumã e Santo Antônio, ambos na zona Oeste.

O gerente de Promoção à Saúde da Diretoria de Atenção Primária da Semsa, Tayanan Medeiros, explica os usuários podem buscar os atendimentos no horário das 8h às 16h, sem necessidade de agendamento, conforme a capacidade diária da unidade, portando RG, CPF e Cartão Nacional de Saúde (CNS).

“Se houver uma UBS Móvel perto da sua casa, aproveite para acessar uma carteira de serviços variada, que busca promover a saúde da nossa população. O público pode realizar testes rápidos de Infecções Sexualmente Transmissíveis, consultas médicas e de enfermagem, coleta de exame preventivo, retirada de medicação, além de consultar ou inserir procedimentos no Sisreg (Sistema de Regulação)”, conta.

Na zona Norte, a UBS Móvel 1 está rua Araraboia, s/nº, conjunto Viver Melhor I – 2ª Etapa, bairro Lago Azul, onde também é ofertada consulta e procedimentos odontológicos. Na zona Leste, a UBS Móvel 02 está na rua 4, s/nº, conjunto Jardim Mauá, bairro Mauazinho.

Já na zona Oeste, a UBS Móvel 04 está realizando atendimentos na feira do Santo Antônio, na rua Comendador Vicente Cruz, n° 439, bairro Santo Antônio; e a UBS Móvel 3 segue nas dependências da UBS Lindalva Damasceno, na rua 7, bairro Tarumã.

Os endereços das unidades móveis, assim como serviços e documentos necessários, podem ser conferidos no site da Semsa (semsa.manaus.am.gov.br) ou diretamente no link bit.ly/localubsmovel.

“A proposta das UBSs Móveis da Semsa é justamente levar serviços e atendimentos em saúde para a população que vive em ‘vazios assistenciais’, ou seja, áreas territoriais que possuem dificuldades de acesso às unidades fixas da Atenção Primária. O objetivo é garantir que todos os moradores da nossa cidade tenham garantidos os serviços do SUS (Sistema Único de Saúde)”, explica Tayanan.

Post Relacionado

Pague Menos inaugura sua própria casa de vidro

blitzamazonico

Cuidados com a pele: veja dicas para mantê-la saudável

blitzamazonico

Conheça 4 alimentos que parecem saudáveis, mas aumentam o açúcar no sangue

VICTORIA LOUZADA