Blitz Amazônico
Prefeitura de Manaus

Treinadora da seleção brasileira de ginástica rítmica dará curso em Manaus

Capacitação de altíssimo nível. É isso que a Federação Amazonense de Ginástica (FAG) vai trazer como novidade em 2023. E o cartão de visitas é o Curso Técnico de Ginástica Rítmica com a treinadora da seleção brasileira de conjunto, Camila Ferezin, e a assistente técnica Bruna Martins.

Segundo a presidente da FAG, professora Artemis Soares, o curso será realizado no período de 2 a 4 de fevereiro, no Centro de Ginástica do Amazonas, que funciona na Vila Olímpica de Manaus.

“É um curso de altíssimo nível e tem como público alvo técnicos de ginástica rítmica, árbitros, professores, ginastas e acadêmicos. A capacitação acontece pouco tempo depois de o Brasil conquistar o quinto lugar no Mundial”, explica a presidente da FAG.

Os interessados em participar do Curso Técnico de Ginástica Rítmica devem entrar em contato com a federação por meio dos telefones (92) 98244-4042 e 98171-4448.

Treinadoras e modalidade em alta no País

De acordo com Artemis Soares, a capacitação é uma oportunidade única para todos os profissionais que atuam na ginástica, inclusive para os que moram nos estados do Norte e podem participar do curso em razão da logística mais acessível. O conhecimento a ser adquirido vai, certamente, melhorar o treinamento das ginastas, da base ao alto rendimento.

A técnica Camila Ferezin é tetracampeã dos Jogos Pan-Americano e tem quatro participações em Olimpíadas. Junto com a assistente técnica e coreógrafa Bruna Martins, Ferezin levou o conjunto brasileiro ao quinto lugar na prova geral (soma das notas simples e mistas das atletas de cada país) no Mundial de Sofia, na Bulgária, no mês de setembro. É o melhor resultado do País em mundiais de ginástica rítmica.

Post Relacionado

Prefeitura de Manaus realiza três dias de ação itinerante no conjunto Viver Melhor

blitzamazonico

Prefeitura de Manaus encerra 2ª edição dos Jogos Inclusivos Municipais da Semed

victoria Farias

Ageman destaca tarifas sociais de água em evento sobre ‘Controle Externo e Novo Marco Legal do Saneamento Básico’, em Brasília

Patrick da Silva FARIAS