Blitz Amazônico
ELEIÇÕES

Thaisa Cidade destaca inclusão e dignidade durante ação do Governo Presente em Manacapuru

_ Atendimentos especializados, entrega de benefícios sociais e apoio às mães atípicas marcaram a programação realizada no município_

A primeira-dama Thaisa Cidade participou, nesta quinta-feira (30/07), da programação do Governo Presente, realizada na Escola Estadual José Seffair, no bairro Terra Preta, em Manacapuru. A ação reuniu serviços nas áreas da saúde, assistência social e cidadania, reforçando o compromisso de levar atendimento especializado e inclusão social à população do interior do Amazonas.

Durante a agenda, foram ofertados atendimentos em neurologia, psicologia, fisioterapia e fonoaudiologia, além de serviços de embelezamento e cursos de defesa pessoal.

Em seu pronunciamento, Thaisa Cidade ressaltou que a presença dos serviços públicos no interior representa mais do que assistência médica: significa acolhimento, dignidade e inclusão social para milhares de amazonenses.

“Estamos levando os serviços essenciais do governo para o interior do nosso estado, garantindo atendimento especializado e inclusão de verdade para as pessoas. Quando levamos consultas, documentos e benefícios para perto da população, estamos levando dignidade”, destacou.

Atendimento especializado para mães atípicas

A primeira-dama enfatizou a importância da descentralização dos atendimentos especializados para crianças e mães atípicas, especialmente por meio das consultas com neuropediatras. A iniciativa reduz as dificuldades enfrentadas pelas famílias que precisam percorrer longas distâncias em busca de diagnóstico e tratamento.

Além das consultas, a ação possibilitou a emissão da Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (Ciptea), do Passe Legal e da Carteira da Pessoa com Deficiência, documentos que garantem acesso a benefícios e políticas públicas.

“Sabemos da dificuldade logística do Amazonas e do quanto é desafiador para uma mãe sair do interior com seu filho para buscar atendimento na capital. Por isso, estamos trazendo os especialistas para os municípios. O acalento de uma mãe é saber o que seu filho tem e garantir que ele receba o tratamento adequado. Documento também é dignidade. Com essas carteirinhas, as famílias conseguem acessar programas sociais, realizar o cadastro no CadÚnico e garantir direitos fundamentais para as mães atípicas e para as pessoas com deficiência”, ressaltou a primeira-dama.

Espera de dois anos pela Ciptea

Moradora da zona rural Manacapuru, Larissa, mãe de João Lucas, de 5 anos, diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista (TEA), comemorou a emissão da Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (Ciptea). Segundo ela, a família aguardava havia dois anos pelo documento, que foi emitido durante a ação do Governo Presente.

“Foi muito rápido tirar a carteirinha do meu filho. Estou muito feliz com os serviços do Governo Presente em Manacapuru, porque esse atendimento representa mais dignidade e inclusão para as famílias ribeirinhas e do interior que precisam desse apoio”, afirmou.

Auxílio Estadual

Pela Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas), foram entregues 365 cartões do Auxílio Estadual Permanente. Cada beneficiário recebeu o valor acumulado de R$ 1,2 mil, referente a oito meses de pagamento. Desde a criação do programa, mais de 9,8 mil cartões já foram concedidos em Manacapuru.

Festival de Cirandas impulsiona cultura e economia local

Durante a visita ao município, Thaisa Cidade também destacou a importância do Festival de Cirandas de Manacapuru para a cultura e a economia da região, reforçando os investimentos voltados à geração de emprego e renda.

“Estou muito feliz por estar em Manacapuru, uma cidade que começará em o Festival de Cirandas. O governo tem investido na cultura e na geração de emprego e renda, porque entendemos que valorizar as tradições também é promover desenvolvimento para o nosso povo”, concluiu.

Após cumprir a agenda em Manacapuru, a primeira-dama seguiu para Iranduba, onde deu continuidade ao acompanhamento das ações sociais e dos serviços destinados à população do interior do Amazonas.

Post Relacionado

Omar coloca valorização dos professores no centro de proposta para recuperar educação do Amazonas

blitzamazonico

Governador Roberto Cidade vistoria reforma do Chapot Prévost em Manaus

blitzamazonico

VEJA VÍDEO: Amazonino se filia ao Cidadania-PSDB e diz que a sua força vem do povo e não dos políticos.

Redação