Blitz Amazônico
Prefeitura de Manaus

Temporada de Cruzeiros em Manaus é recebida com hospitalidade e diversidade cultural

Na próxima sexta-feira, 24/11, Manaus se prepara para receber a temporada de cruzeiros, uma iniciativa realizada pela Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) com a Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur). O evento promete atrair visitantes internacionais e destacar as riquezas culturais e naturais da região. 

O pontapé inicial será dado com a chegada do navio Azamara Quest, vindo diretamente de Barbados, no Caribe. O navio tem aproximadamente mil turistas de diversas nacionalidades, incluindo americanos, canadenses e ingleses, entre outros.  

Diretor-presidente da Manauscult, Osvaldo Oliveira destacou a importância da chegada dos cruzeiros, tanto para a economia do município quanto para aquecer o turismo e a cultura do Amazonas. 

“São mais de mil pessoas circulando em nossos espaços, conhecendo e consumindo nossa gastronomia, nossos artesanatos, nossa cultura, aquecendo dessa forma a economia local e gerando renda a muitas famílias”, pontuou. 

De acordo com o diretor de Turismo Evilazio Nascimento, para garantir uma ótima recepção, o Centro de Atendimento ao Turista (CAT), no porto de Manaus, estará equipado para fornecer informações bilíngues e distribuir mapas da cidade. Além disso, uma pesquisa qualitativa será conduzida, permitindo avaliar a experiência dos turistas.  

“Estaremos com uma equipe técnica, a qual estará realizando uma pesquisa sobre os serviços e infraestrutura de Manaus junto aos turistas”, comentou Nascimento.  

A programação da temporada conta com uma imersão completa na diversidade da cidade. Os passageiros terão a oportunidade de explorar pontos turísticos emblemáticos, como passeios de barco, city tours para conhecer a arquitetura histórica, visitas ao Museu da Amazônia (Musa) para uma compreensão mais profunda da fauna e flora locais, caminhadas na selva, além de visitas ao Centro de Instrução de Guerra na Selva (Cigs) e Bosque da Ciência do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa) e um evento especial no majestoso Teatro Amazonas, um dos símbolos mais representativos da cidade. 

Essa iniciativa também fortalece o turismo local, colocando Manaus no mapa internacional dos destinos turísticos, destacando sua riqueza natural, cultural e histórica. A temporada de cruzeiros promete oferecer momentos inesquecíveis aos visitantes, e impulsionar a economia local, promovendo a imagem da metrópole da Amazônia como um destino turístico de classe mundial. 

Foto – Divulgação/Semcom 

Post Relacionado

Prefeitura de Manaus terá 75 equipes volantes em busca de pessoas com atraso vacinal no ‘Dia D’ de multivacinação

Victória Farias

Prefeitura entrega mais um coletor flutuante de resíduos na zona rural

Victória Farias

Programa ‘Asfalta Manaus’ segue em ritmo acelerado no conjunto Campos Elíseos

victoria Farias