Quatro medalhas, sendo uma de ouro, duas de prata e uma de bronze. Esse foi o saldo da equipe Team Viana/Centro da Juventude de Carauari na 10ª Copa Cidade de Manaus de Jiu-Jítsu Profissional. A competição movimentou a Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira, em Manaus, no último fim de semana (3 e 4 de dezembro).
Sob o comando do faixa preta Sidney Viana, a delegação de Carauari foi uma das equipes do interior do estado no campeonato organizado pela Federação Amazonense de Jiu-Jítsu Profissional (FAJJPRO).
Dos três atletas de Carauari que viajaram para Manaus, dois conseguiram medalhas. Robson Lopes da Silva, da classe Juvenil Azul Leve, foi ouro na disputa No Gi (sem quimono) e prata na competição Gi (com quimono).
Já o professor Sidney Viana ficou com a prata (No Gi) e o bronze (Gi), competindo no Máster 1 Preta Pesadíssimo. O outro atleta da delegação, Gabriel Sam Marques Oliveira, não conquistou medalha no Juvenil Branca Leve.
“Estamos aproveitando para lutar o máximo de competições, porque não é fácil disputar os campeonatos morando em Carauari”, comentou Sidney Viana, que também foi bronze no Mundial de Jiu-Jítsu Esportivo, em São Paulo, na semana passada.
A Team Viana/Centro da Juventude é uma equipe de artes marciais que conta com apoio da Prefeitura de Carauari, por meio do prefeito Bruno Ramalho. Os treinamentos acontecem no Centro da Juventude, que é um espaço público municipal onde são desenvolvidos uma série de programas que valorizam a juventude por meio do esporte e lazer, da cultura e da oferta de cursos de qualificação profissional. Centenas de crianças, adolescentes e jovens participam das diversas atividades, o que favorece a segurança pública e o bem-estar social.
Fotos: Divulgação/Centro da Juventude/Prefeitura de Carauari-AM