Blitz Amazônico
TCE_AM

​TCE-AM recebe selo A3P, do Ministério do Meio Ambiente, por iniciativas sustentáveis

Pelo segundo ano consecutivo, o Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) recebeu o Selo A3P, concedido pelo Ministério do Meio Ambiente em reconhecimento às práticas sustentáveis implementadas pela instituição. A cerimônia de entrega aconteceu na última quinta-feira (14), em reunião no Plenário da Corte de Contas.

A iniciativa do Governo Federal busca estimular instituições públicas a investirem na agenda ambiental, implementando práticas e estendendo o compromisso a todos os servidores nas respectivas atividades diárias.

“Parabenizo todos os envolvidos. É muito importante cumprir as determinações da agenda ambiental. No decorrer de 2022, o TCE-AM destinou 5.028 toneladas de resíduos oriundos do serviço público à associação de catadores Nova Recicla, além de destinar corretamente os resíduos perigosos, como pilhas e lâmpadas”, destacou a presidente do TCE-AM, conselheira Yara Amazônia Lins.

Uma das iniciativas de destaque da Corte de Contas na área ambiental foi a realização da Oficina de Sensibilização, Conscientização e Educação, direcionada aos servidores terceirizados do Tribunal em outubro deste ano.

Além da oficina, outras iniciativas tornaram a Corte de Contas amazonense referência no controle dos impactos ambientais, como a digitalização de documentos e redução do consumo de papel e o estímulo à economia de recursos energéticos. O Selo A3P representa o reconhecimento do esforço da instituição em integrar a sustentabilidade em suas práticas administrativas.

Foto: Filipe Augusto

Post Relacionado

TCE-AM cria ferramenta para identificar possíveis casos de acúmulo de cargos na administração pública

victoria Farias

Roberto Cidade homenageia pequeno gênio, Luan Gama, com Sessão Especial na Aleam

Patrick da Silva FARIAS

​Escola de Contas Públicas do TCE inicia capacitações no interior. Primeiro município é Iranduba

blitzamazonico