Blitz Amazônico
Polícia

SSP-AM participa de operação “Efeito Helicóptero” deflagrada pela Polícia Civil de Pernambuco

O Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Segurança (SSP-AM), participou da operação “Efeito Helicóptero”, deflagrada, nesta quarta-feira (25/10), em Pernambuco, de combate ao tráfico de drogas.  Para o Estado foram enviados dois mandados de busca e apreensão, que foram cumpridos em Manaus, resultando na apreensão de R$ 97,5 mil em espécie e na prisão de um suspeito por posse ou porte ilegal de arma de uso restrito.  

A SSP-AM participou da operação com efetivos da Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai), Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) e com o Comando de Operações Especiais (COE) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM).

Durante o cumprimento das ordens judiciais foram apreendidos R$97,5 mil em espécie e um homem foi preso em flagrante pela posse ou porte ilegal de uma pistola calibre 9 milímetros.

Operação

A operação foi desencadeada pela Polícia Civil de Pernambuco em parceria com a Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência da Secretaria Nacional de Segurança Pública (DIOPI/SENASP), por meio do Projeto Impulse, inserido no Programa Nacional de Enfrentamento às Organizações Criminosas do Ministério da Justiça e Segurança Pública (ENFOC/MJSP).

A ação, realizada em outros 12 estados da Federação, investiga uma organização criminosa atuante no tráfico de drogas, financiamento do tráfico e lavagem de dinheiro. Ao todo, a ação mirou em cerca de 100 alvos com mandado de prisão e de busca em todo o Brasil. São 140 alvos investigados, 66 mandados de prisão temporária de 30 dias e 84 buscas e apreensões domiciliares em todo país.

FOTOS: Divulgação/SSP-AM

Post Relacionado

Polícia Militar do Amazonas recaptura dois foragidos da Justiça após patrulhamento, na zona leste

EDI FARIAS

Em Rio Preto da Eva, policiais da operação Fronteira Mais Segura apreendem armas e drogas

blitzamazonico

Homem é preso após mãe denunciar relacionamento do suspeito com menina de 12 anos em Manaus

VICTORIA LOUZADA