Blitz Amazônico
Entretenimento & Diversão

#SouManaus Passo a Paço 2023’ oferece diversão para todos os gostos

Entrando no segundo dia de programação nesta quarta-feira, 6/9, o “#SouManaus Passo a Paço 2023”, promovido pela Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), se consagra como o maior festival de artes integradas da região Norte, não só pela organização, mas por toda a variedade de diversão oferecidas, de forma gratuita, à população. Durante os três dias do evento, a área central da cidade se transforma em um “caldeirão cultural” que ferve com opções para todos os gostos.

Para além de um festival musical, com atrações locais, nacionais e internacional, o #SouManaus assegura diversão para toda a família – de crianças a adultos -, em um espaço de mais de 44 mil metros quadrados, com dez áreas de ocupação, com conforto e segurança.

“Esse é o terceiro ano que venho ao #SouManaus e estou impressionado com a organização. Os serviços estão bem distribuídos, temos segurança e podemos aproveitar tudo o que o festival oferece de graça. A cada ano, fica melhor”, comentou o funcionário público Ângelo Rodrigues, que estava acompanhado por amigas.

O complexo #SouManaus foi estrategicamente organizado de modo a proporcionar aos visitantes a melhor experiência. Na área de gastronomia, são 200 manipuladores de alimentos distribuídos pela praça de alimentação e Feira da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), com produtos de qualidade, com preços acessíveis.

“Estou achando a praça de alimentação muito bem organizada, com muitas variedades, que a gente fica em dúvida sobre o que escolher entre tantas coisas gostosas. Também estou muito empolgada, esperando os shows da noite, principalmente a Marina Sena, de quem sou muito fã”, disse a comerciante Luanne Serra.

Para o comerciante Giovanni Oliveira, do ramo de gastronomia, que pela primeira vez participa do #SouManaus, a experiência está sendo compensadora. “Está sendo exatamente como nós esperávamos. Vendas boas, um público expressivo e bonito. A organização está ótima e a infraestrutura, excelente”, elogiou. 

O espaço abriga, ainda, feira de artesanato, brechó e áreas para segmentos artísticos como a dança, teatro, literatura, arte visual, circo, cultura urbana com hip hop, B-Boys, grafiteiros, rappers, DJs, slackline, skatistas, entre outras manifestações culturais.

Texto – Sandra Monteiro / Semcom

Fotos – Thelson Souza / Semcom

Post Relacionado

Após ‘Noite do Bolero’, Casa de Praia recebe Elymar Santos

blitzamazonico

‘Os musicais de Chico Buarque’ divulga novos pontos de venda

blitzamazonico

Carolina Sodré leva Manaus ao destaque nacional em encontro especial com Simone Mendes

blitzamazonico