Blitz Amazônico
ELEIÇÕES

Sinésio Campos propõe criação de Hospital do Idoso no Amazonas

Deputado defende unidade pública especializada para atender população idosa; Estado tem mais de 325 mil pessoas acima de 60 anos, segundo dados do IBGE citados pelo parlamentar

O deputado estadual Sinésio Campos (PT) propôs, na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), a criação de um Hospital Público do Idoso no Estado. A proposta foi apresentada durante a sessão do dia 26 de agosto e prevê que o Governo do Amazonas viabilize a implantação da unidade.

Segundo dados do Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) citados pelo parlamentar, o Amazonas possui mais de 325 mil pessoas idosas, sendo aproximadamente 190 mil em Manaus.

Sinésio defende que a unidade tenha atendimento especializado e estrutura voltada às necessidades da população idosa. “Como temos o Hospital da Criança, defendo a criação do Hospital do Idoso”, afirmou.

Em publicação nas redes sociais, o deputado destacou a necessidade de ampliar a atenção à terceira idade. “No Amazonas tem maternidade. Tem Hospital da Criança. Tem até Hospital Pet. Mas e os nossos idosos?”, questionou.

Segundo Sinésio, o envelhecimento exige cuidados específicos e uma estrutura de saúde preparada para esse público. “Quando a idade chega, os cuidados mudam. E dá um aperto no coração ver quem cuidou da gente a vida inteira precisar de atendimento e não ter um hospital pensado especialmente para essa fase da vida”, declarou.

O parlamentar afirmou ainda que pretende trabalhar pela implantação da unidade e pediu apoio da população para que a proposta avance. “Vou lutar para que o Amazonas tenha o seu Hospital do Idoso, com atendimento especializado, acolhimento e respeito para quem tanto já fez por nós”, disse.

Post Relacionado

Professor José Melo, pré-candidato a deputado estadual destaca os avanços da sua gestão na área da saúde

Redação

Delegado Pablo reúne apoiadores em adesivaço neste sábado em Manaus

blitzamazonico

Amazonas alcança 5º lugar do Brasil em Segurança Pública; Roberto Cidade anuncia mais investimentos contra o crime

blitzamazonico