Blitz Amazônico
Brasil

Sindicalista amazonense defende em congresso da CUT a união dos Trabalhadores

O 14º Congresso Nacional da CUT com o tema “Luta, direitos e democracia que transformam vidas”, acontece em São Paulo. O congresso marca ainda os 40 anos de criação da Central Única dos Trabalhadores.


Segundo o diretor da CUT no Amazonas e representante da entidade no Congresso como delegado, Carles Waldemar disse que esse é um dos mais importantes momentos da história da classe trabalhadora brasileira. O congresso que discuti o atual momento do sindicalismo e os direitos dos trabalhadores se destaca ainda por ser este o ano em que a CUT celebra seus 40 anos de existência “São 40 anos de luta em defesa dos trabalhadores e das trabalhadoras, num momento histórico em que passado e presente se encontram apontando para o importante papel que a CUT precisa desempenhar”, destacou.


O Concut deve ao longo dos debates, intensificar e aprofundar sobre a atual conjuntura, definir estratégias e elaborar um plano de lutas para fazer frente aos desafios que estão colocados para a classe trabalhadora, para o movimento sindical e para o povo brasileiro é o objetivo geral do 14° CONCUT.


Para os debates que estão sendo será elaborados um Texto Base da Direção Executiva Nacional, em conjunto com as correntes políticas que compõem a Central, que desvela de forma madura e consistente o olhar cutista para a realidade mundial e nacional, e apontar os rumos para que a CUT continue seu caminho de ousadia e protagonismo na defesa da classe trabalhadora.


Carles Waldemar informou ainda que está participando intensamente das assembleias e debates que já iniciaram de forma aguerrida, visando buscar novas formas de mobilização nas ruas e redes sociais no sentido de avançar para a reconstrução e transformação do Brasil, para diminuição das desigualdades e a conquista de maior equidade e direitos.

Post Relacionado

AASP promove Encontro Anual com a presença de ministros e ex-ministros do STF

Redação

Marido de Jojo tem crise de ciúmes e quebra barraco em lua de mel

Shayenne

Michelle Bolsonaro admite ter recebido segundo pacote de joias sauditas no Alvorada

blitzamazonico