Blitz Amazônico
Manaus

Serviço de concessionária de energia impacta o abastecimento de água em regiões neste domingo (19)

A Águas de Manaus informa que, em virtude de um serviço programado por parte da Amazonas Energia neste domingo (19), a Estação de Tratamento de Água (ETA) da Ponta das Lajes, na zona Leste de Manaus, será temporariamente desligada, para que a concessionária de energia atue. Devido ao serviço, o abastecimento de água em bairros das zonas Leste e de parte da Norte pode apresentar oscilações.

Os serviços da Amazonas Energia estão programados para ocorrer em duas etapas, sendo a primeira, das 5h30 às 6h, e a segunda, das 9h15 às 9h45. Após a conclusão da manutenção da Amazonas Energia, a estação será religada e o abastecimento de água começa a retornar gradativamente nas áreas impactadas, chegando primeiro nas regiões centrais e, posteriormente aos locais de áreas mais elevadas. A previsão é que o abastecimento de água esteja completamente normalizado em toda área abrangida em até 04 horas após a conclusão da segunda intervenção.

Reserve água – Para que os moradores das regiões afetadas tenham o menor impacto em sua rotina, a Águas de Manaus recomenda a população reserve água para o período. A empresa também orienta o uso do recurso de forma moderada, priorizando o consumo humano e atividades essenciais.

A Águas de Manaus reforça que estará com equipes mobilizadas com carros-pipa, para abastecer locais prioritários, como hospitais e Unidades Básicas de Saúde.

A concessionária também lembra que qualquer situação emergencial  no período deve ser informada imediatamente à concessionária, nos canais de atendimento: 0800-092-0195 (Whatsapp e SAC), www.aguasdemanaus.com.br e Aplicativo Águas App. O atendimento é gratuito e está disponível 24h.

Post Relacionado

Restaurante Casa Branca Oferece comida caseira e regional para famílias e eventos corporativos

blitzamazonico

Um roteiro turístico inesquecível para viver em Parintins

Patrick da Silva FARIAS

Inscrições abertas para evento gratuito que destaca protagonismo de indígenas e comunidades tradicionais na defesa da Amazônia

victoria Farias