Blitz Amazônico
Manaus

Serviço de concessionária de energia impacta abastecimento de água em áreas atendidas pela ETA Ponta das Lajes no domingo (30)

A Águas de Manaus informa que a Estação de Tratamento de Água da Ponta das Lajes (PDL) precisará ser temporariamente desligada no próximo domingo (30) em razão de um serviço programado da Amazonas Energia. Com isso, o abastecimento de água será impactado em parte da Zona Norte e nos bairros da Zona Leste atendidos pela unidade.

Os serviços de transporte de energia estão programados para início às 5h30, com término previsto para 12h30. Após a conclusão da manutenção elétrica, as estações serão religadas e o abastecimento de água começa a retornar gradativamente na cidade, chegando primeiro nas regiões mais baixas e, posteriormente, aos locais de áreas mais elevadas. A previsão é que o abastecimento de água esteja completamente normalizado em toda a área abrangida em até 24 horas após a conclusão da intervenção.

Para que os moradores das regiões afetadas tenham o menor impacto em sua rotina, a concessionária Águas de Manaus recomenda que a população reserve água durante o período. A empresa também orienta o uso do recurso de forma moderada, priorizando o consumo humano e atividades essenciais. A Águas de Manaus reforça que estará com equipes mobilizadas com carros-pipa, para abastecer locais prioritários, como hospitais e Unidades Básicas de Saúde.

A transportadora também lembra que qualquer situação emergencial no período deve ser informada imediatamente à remessa, nos canais de atendimento: 0800-092-0195 (Whatsapp e SAC), www.aguasdemanaus.com.br e Aplicativo Águas App. O atendimento é gratuito e está disponível 24h.

Veja a lista de bairros impactados emhttps://www.aguasdemanaus.com.br/servico-de-concessionaria-de-energia-impacta-abastecimento-de-agua-em-areas-atendidas-pela-eta-ponta-das-lajes-no-domingo-30/

Post Relacionado

Prefeitura de Manaus implanta rip-rap para conter erosão no bairro União da Vitória

blitzamazonico

Profissionais são premiados por reportagens sobre saneamento básico no 2º Prêmio Águas de Manaus de Jornalismo Ambiental

blitzamazonico

Serviço de concessionária de energia impacta o abastecimento de água em regiões neste domingo (19)

blitzamazonico