Blitz Amazônico
Economia

Senac inaugura restaurante-escola na Escola Superior do TCU


Reforçando o compromisso em promover a qualificação profissional e o desenvolvimento social, o Departamento Nacional do Senac inaugurou, nesta quinta-feira (8) em Brasília, um restaurante-escola no Instituto Serzedello Corrêa, a Escola Superior do Tribunal de Contas da União.

Ao lado do ministro Antonio Anastasia, o presidente do Sistema CNC-Sesc-Senac, José Roberto Tadros falou sobre a unidade, que é a vigésima dedicada à gastronomia na capital federal e faz parte do Espaço Gastronômico ISC-Senac.

“Há pouco mais de dois anos, tivemos a inauguração da lanchonete-escola que materializou o projeto deste Espaço Gastronômico no Instituto. Entregar hoje este novo ambiente pedagógico, é mais do que qualificar mão de obra. É trabalhar um dos pilares de desenvolvimento socioeconômico do nosso país”, declarou Tadros.

Integração

O presidente reforçou que o Senac, atuando de forma integrada com as demais instituições que compõem o Sistema Comércio, investe nessa formação que contribui para o fortalecimento da cidadania e para a construção de um futuro mais justo e próspero.

“A confiança mútua e o objetivo comum de promover o bem-estar social são os alicerces desta colaboração frutífera entre o TCU e o Sistema Comércio, que agora se expande com a abertura deste novo restaurante-escola”, completou.

Para o ministro Anastasia, a iniciativa destaca a importância da colaboração entre instituições públicas e privadas para o desenvolvimento da educação profissional no Brasil.

“O Tribunal de Contas passa a ter uma nova oportunidade, na sede da escola de governo, de ter um restaurante que se desdobra daquele que foi inicialmente inaugurado no andar de baixo. A boa mesa se une as boas conversas e as boas pessoas. De maneira que que com qualidade, com variedade e especialmente, com muita proeficiência, essa parceria se consolida cada vez mais”, destacou

Funcionamento

Com uma equipe composta por 45 colaboradores, o Espaço Gastronômico do Instituto Serzedelo Correa está pronto para receber os ministros do TCU, servidores e usuários do Instituto. O espaço à la carte contará com 60 lugares. O self-service, a princípio, funcionará sob demanda.

Este novo ambiente pedagógico vai atender os alunos dos cursos de aperfeiçoamento em cozinha, confeitaria, atendentes de lanchonete, Garçom, Barista e Maître, além dos cursos na área de Gestão.

Post Relacionado

Possível taxação do aço pelos EUA impacta exportações do Brasil

EDI FARIAS

Petrobras antecipa fim do mandato de Caio Paes de Andrade

EDI FARIAS

Confiança dos consumidores avança 5,4 pontos em setembro

Redator