Blitz Amazônico
Cidadania

Seminário sobre o mercado de carbono no Amazonas do TCE-AM promove palestras e debates sobre o futuro econômico e ambiental do estado

Para fomentar discussões acerca do mercado de carbono e suas implicações no estado, o Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) realiza o seminário “Mercado de Carbono: Oportunidades, Desafios e Sustentabilidade no Estado do Amazonas” no dia 7 de junho, de 8h30 às 12h, no Auditório da Corte de Contas.

Com inscrições abertas no site da Escola de Contas Públicas do Amazonas (ECP-AM), ecpvirtual.tce.am.gov.br, o seminário é voltado para servidores, jurisdicionados e público em geral, que tenham interesse no desenvolvimento econômico e sustentável do estado.

Coordenado pela ECP-AM, o seminário conta ainda com a parceria da Associação Nacional dos Notários e Registradores (Anoreg) e a Associação dos Notários e Registradores do Estado do Amazonas (Anoreg-AM), além da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amazonas (OAB-AM).

A programação do evento dispõe da participação de palestrantes e debatedores especialistas em temas cruciais para a ampliação e estímulo a uma análise crítica sobre o mercado de carbono no estado.

Abordando sobre a evolução e as oportunidades oferecidas por esse mercado, a coordenadora do mercado de carbono da Comissão Permanente de Meio Ambiente da OAB-SP, Cíntia Donato, será uma das palestrantes que irá falar sobre as atuais oportunidades e desafios dessa inovação.

Conduzida pela Fabrícia Arruda Moreira, secretária executiva adjunta de gestão ambiental da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (SEMA-AM), o tema “Mercado de Carbono: Legislação aplicável no Brasil e no Estado do Amazonas” irá trazer seu conhecimento sobre as obrigações legais, regulamentações e decretos acerca do comércio de carbono.

Na terceira palestra, o presidente da Associação dos Notários e Registradores do Estado do Amazonas (ANOREG-AM), José Marcelo de Castro Lima Filho, traz suas percepções sobre a regularização fundiária e a segurança jurídica como fatores determinantes para o mercado de carbono e o desenvolvimento sustentável no Amazonas, assim como informará sobre a importância dessas variáveis para a preservação ambiental e a economia local.

Debatedores especializados

Além das palestras, o seminário terá a participação de debatedores reconhecidos em suas áreas de atuação. Entre eles, destaca-se a mestre pela University of California – Berkeley e graduada em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, Thaís Cohen Chalub; o pós-doutor em Economia Ambiental pela Washington and Lee University, doutor em Economia Ambiental e Finanças Públicas e mestre em Finanças Públicas pela The University of Tennessee System, Alexandre Rivas; e o procurador do Ministério Público de Contas do Amazonas (MPC-AM), mestre em Direito Ambiental pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e especialista em Direito pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM), Ruy Marcelo Mendonça.

Post Relacionado

Irmã de Maria do BBB22 revela que cantora está sendo ameaçada de morte

Shayenne

Aplicativo de celular facilitará vida acadêmica de alunos da UEA, conforme proposta da Chapa 19

Patrick

Senador Omar apresenta propostas. Arthur e Menezes apelam para baixaria em debate

Redação