Blitz Amazônico
Esporte

“SANTOS DE CASA NÃO FAZ MILAGRE!” Goleiro do Flamengo falha mais uma vez e Furacão vence na Arena da Baixada

Em mais uma autuação desastrosa do goleiro Santos, o Flamengo até saiu na frente, mas assistiu passivamente à virada do Athletico pelo placar de 2 a 1, em partida válida pela 4ª rodada do Brasileirão Assaí, disputada na Arena da Baixada. Gabigol, que foi “elogiado” o tempo inteiro pela torcida do Furacão, abriu o placar de pênalti, mas Vitor Roque e Erick foram os protagonistas pelo rubro negro paranaense. O goleiro Santos recebeu uma violenta pancada na cabeça e teve que deixar o campo no lance do segundo gol.

PRIMEIRO TEMPO EQUILIBRADO

Sem poder contar com o artilheiro reverência Pedro e Gerson por motivo de contusão, o técnico Jorge Sampaoli escalou uma equipe que soube impor seu futebol nos 45 minutos do duelo disputado na cidade de Curitiba. Com uma maior posse de bola, o Mais Querido envolveu a equipe da casa e acabou abrindo o marcador. Cebolinha deu o tempero necessário na partida em jogada individual e acabou sendo parado com falta na área. Raphael Claus não teve dúvidas e apontou para a marca da cal. Gabibol bateu com a categoria de sempre e colocou o Mengão na frente.

O placar adverso obrigou a equipe do técnico Paulo Turra a se expôr ainda mais no campo de ataque e quando tudo parecia caminhar para vitória parcial do Flamengo, eis que o goleiro Santos entrou em cena. Jogada sem grandes pretensões do meia Fernandinho que cruzou na área e no meio do caminho Vitor Roque desviou surpreendendo completamente o goleiro do Fla que foi buscar a bola no fundo das redes. Tudo igual na Arena da Baixada.

SEGUNDO TEMPO DO FURACÃO

Na volta do intervalo, os comandados de Jorge Sampaoli até que voltaram mais ligados na partida e levando perigo em três oportunidades a meta do goleiro Bento. Empurrado pela torcida, o Furacão passou a pressionar em busca do segundo gol. Aos 34 minutos, Fernandinho deu ótima assistência para Khellven cruzar a bola na área. Santos ainda tendou afastar o perigo, mas Erick ampliou. O gol caiu como um balde de água fria nas pretensões do Flamengo, que não teve forças para reagir e chegar ao gol de empate.

PREOCUPAÇÃO COM SANTOS

Preocupação com o goleiro rubro negro que sofreu uma pancada forte na cabeça e chegou a ficar desacordado. O atleta chegou a receber atendimento imediato, recobrou a consciência, mas continuou sentindo muitas dores e dificuldade para se levantar. O goleiro realizará exames médicos e a suspeita é que tenha tido uma fratura na face.

DE OLHO NA TABELA

Com esse resultado o Flamengo termina a rodada na 16ª colocação, já o Athletico ocupa a 10ª colocação com seis pontos conquistados.

FALA SAMPAOLI!

Durante entrevista coletiva, o técnico Jorge Sampaoli tentou diagnosticar o que está acontecendo com sua equipe que não consegue superar os adversários, mesmo tendo o domínio territorial da partida.  

“O time teve muito volume de ataque nos dois tempos e muitas situações de gols, e terminou perdendo um jogo praticamente por circunstâncias defensivas pontuais. Muito estranho o que vem acontecendo porque vem acontecido em sequência. A equipe supera muito os rivais e não consegue ganhar. Temos que desenvolver muito essa questão”, disse.

Perguntado sobre como explicar os maus resultados, Sampaoli não fugiu do tema.  

“Ansiedade gera imprecisão. Aqui temos jogadores muito capazes, que estão voltando e se recuperando. Muitas vezes aceito derrotas quando o rival me supera amplamente. Nesse campo, joguei com dois times diferentes (Santos e Atlético-MG) e sofri muito. Hoje não. Hoje foi todo do Flamengo. Todo, do minuto inicial ao final, e o time perdeu. Aí é onde temos que identificar o porquê, trabalhar rápido e sair da situação”, completou.  

FICHA TÉCNICA
ATHLETICO-PR 2 X 1 FLAMENGO

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: Domingo, 7 de maio de 2023
Horário: 16h00 (horário de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP-Fifa)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP-Fifa) e Marcelo Von Gasse (SP)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Cartões amarelos: Erick e Fernandinho (Athletico); Gabigol e Erick Pulgar (Flamengo)
GOLS
ATHLETICO-PR: Vitor Roque, aos 28min do primeiro tempo; Erick, aos 34min do segundo tempo
FLAMENGO: Gabigol, aos 15min do primeiro tempo

ATHLETICO-PR: Bento, Khellven, Thiago Heleno, Pedro Henrique e Pedrinho; Fernandinho, Erick (Hugo Moura) e Cristian (Bryan Garcia); Terans (Pablo), Vitor Roque (Canobbio) e Rômulo (Thiago Andrade)
Técnico: Paulo Turra

FLAMENGO: Santos (Matheus Cunha), Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Thiago Maia (Victor Hugo) e Everton Ribeiro (Arrascaeta); Matheus França (Marinho), Gabigol e Everton Cebolinha
Técnico Jorge Sampaoli

ATHLETICO-PR 2 X 1 FLAMENGO | MELHORES MOMENTOS | 4ª RODADA BRASILEIRÃO 2023 |

Post Relacionado

Prefeito realiza entrega de novo complexo esportivo ‘Arena Valzão’, na zona Norte

blitzamazonico

Ah! É Bruno Henrique! Dupla BH e Gabigol brilha e Malvadão bate o Olímpia no Maracanã

blitzamazonico

Sport e Ceará voltam à Série A de 2025; Mirassol obtém acesso inédito

EDI FARIAS