Blitz Amazônico
Esporte

SAMPAOLI GOSTOU! Gabigol encerra jejum de gols e Mengão vence o Coritiba no Maracanã

Sob os olhares atentos do novo comandante Rubro Negro em um dos camarotes do Maracanã, o técnico argentino Jorge Sampaoli, viu o Flamengo passar com certa tranquilidade pelo Coritiba, pelo placar de 3 a 0, na estreia do Brasileirão Assaí 2023. Ayrton Lucas, Gabigol (de pênalti) e Pedro marcaram os gols do Mais Querido. O duelo marcou o fim do maior jejum de gols do camisa 10 do Mengão e também o retorno do atacante Bruno Henrique aos gramados após lesão.

Gabigol estava a 10 partidas sem balançar as redes, mais de 900 minutos sem marcar um único gol pelo Malvadão.  O gol do alívio veio em uma bela cobrança de pênalti com a categoria de sempre. Gabriel chegou a importante marca de 10º maior artilheiro do clube, atingindo os 143 gols e superando Índio.

45 MINUTOS INICIAIS

Assim que o árbitro pernambucano Rodrigo Jose Pereira de Lima apitou o início da partida, o Flamengo impôs seu ritmo de jogo e empurrar a equipe paranaense para o campo de defesa. Empurrado pela Nação, não demorou muito e veio o primeiro gol. Gerson encontrou livre o lateral Ayrton Lucas, que acertou um belo chute da intermediária, logo aos 11 minutos. Os comandados do técnico Mário Jorge mantiveram o ritmo intenso, principalmente pelos lados do campo, com Everton Ribeiro e Wesley aparecendo pela direita, enquanto Cebolinha e Ayrton ocupavam a esquerda. O Coxa, apostava em jogadas de contra-ataque.

SEGUNDO TEMPO

Na volta do intervalo, o time da casa voltou ligado na partida e não deixando o Coritiba esboçar qualquer reação. Gerson chegou bem no ataque sendo parado com falta dentro área por Andrey, o juiz não teve dúvidas e marcou pênalti. Gabigol bateu com categoria e assinalou o segundo gol. Aos 23 minutos, Bruno Henrique que entrou no lugar de Everton Cebolinha e voltou a atuar pelo Malvadão depois de 10 meses de uma grave lesão. O Coritiba  pouco inspirado não conseguia levar perigo a meta do goleiro Santos e ainda sofreu o terceiro gol em bela jogada de Pedro nos minutos finais.

HERMANO NO MARACA

Poucas horas após chegar na Cidade Maravilhosa, Jorge Sampaoli não perdeu tempo e acompanhou a vitória do Flamengo.

DESABAFO DE PEDRO

Após a partida, o atacante Pedro foi super sincero ao comentar a opção do técnico Mário Jorge em deixa-lo no banco de reservas.  

“Para ser sincero, respeito sempre a decisão do treinador, mas não concordei, pelo que venho fazendo no Flamengo desde o ano passado, nesse ano também venho tendo bom desempenho. Não concordei muito, mas, como sempre, vou entrar para dar o meu melhor, mesmo se for por poucos minutos, como foi hoje. Vestir essa camisa é um sonho que eu realizo todo dia. Claro, sempre trabalhando para ser titular”, declarou Pedro.

PRÓXIMOS DUELOS

O Malvadão volta suas atenções para a Libertadores quando vai encarar o Ñublense, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, nesta quarta-feira. Pelo Brasileirão, o Rubro-Negro encara o Internacional, no domingo, às 11h (horário de Brasília), no Beira-Rio. Já o Coritiba enfrenta o Fortaleza, também no domingo, às 18h30 (horário de Brasília), no estádio Couto Pereira.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 3X0 CORITIBA

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 16/04/2023, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Karla Renata Cavalcanti de Santana (PE)
VAR: Daniel Nobre Bins (VAR-Fifa-RS)
Cartões amarelos: Gabigol, Fabrício Bruno e Marinho (Flamengo); Júnior Urso, William Pottker e Zé Roberto (Coritiba)

Gols:
Flamengo: Ayrton Lucas, aos 11′ do 1ºT, Gabigol, aos 10′ do 2ºT, e Pedro, aos 49′ do 2ºT

FLAMENGO: Santos; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Thiago Maia (Igor Jesus), Gerson, Everton Ribeiro (Victor Hugo) e Matheus França (Marinho); Everton Cebolinha (Bruno Henrique) e Gabigol (Pedro).
Técnico: Mário Jorge.

CORITIBA: Gabriel Vasconcelos; Natanael, Chancellor, Kuscevic e Victor Luís (Jamerson); Bruno Gomes (Andrey), Liziero (Zé Roberto) e Júnior Urso; William Pottker (Kaio César), Rodrigo Pinho (Robson) e Alef Manga.
Técnico: António Oliveira.

FLAMENGO 3 X 0 CORITIBA | MELHORES MOMENTOS | 1ª RODADA BRASILEIRÃO 2023

Foto: Divulgação Flamengo

Post Relacionado

Dagson, ex-Santa Cruz e Icasa, reforça ataque do RPE Parintins FC no Amazonense de 202

victoria Farias

Gaviões da Fiel fará vaquinha para quitar dívida da Neo Química Arena

EDI FARIAS

Torcedores amazonenses comemoram jogo entre Flamengo e Audax-RJ na Arena da Amazônia

EDI FARIAS