Blitz Amazônico
Brasil

Saída de Bolsonaro do aeroporto é a grande preocupação da segurança

A saída de Jair Bolsonaro (PL) do Aeroporto de Brasília é a grande preocupação da equipe de segurança que elabora o plano para a chegada do ex-presidente em Brasília, programada para a manhã desta quinta-feira (30/3).


Bolsonaro deverá pegar o voo comercial, nos Estados Unidos, na noite de quarta-feira (29/3), e chegar ao Brasil às 7h10 de quinta-feira.


A Polícia Federal, Gabinete de Segurança Institucional (GSI), as forças de segurança do DF, a Inframérica, responsável pela gestão do Aeroporto Internacional de Brasília, e a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF) se reuniram, nesta terça-feira (28/3), para discutir o planejamento a fim de garantir a segurança da capital da República.

A PF vai decidir, até quarta, por onde Bolsonaro sairá e qual o trajeto que fará na saída do aeroporto, a fim de evitar tumulto e atraso de voos.

A segurança nas proximidades do aeroporto será reforçada, em especial no trânsito, para que o fluxo na via de chegada e saída do terminal não seja impactado.

Embora não tenham sido registradas manifestações, a SSP-DF monitora a movimentação de bolsonaristas de outros estados que dizem, nas redes sociais, que viajarão para Brasília especialmente para receber o ex-presidente na volta ao país, após três meses nos Estados Unidos.

Parlamentares também têm convocado apoiadores de Bolsonaro para “receber” o ex-presidente no retorno ao Brasil. Há possibilidade de fechar a Praça dos Três Poderes, que foi palco de invasão e depredação violenta por bolsonaristas no último dia 8 de janeiro.

A previsão é de que o plano de segurança seja finalizado e apresentado à imprensa nesta quarta-feira.

Fonte: Metrópoles

Post Relacionado

Elize Matsunaga está trabalhando como motorista de app em São Paulo

blitzamazonico

Minha Casa, Minha Vida supera meta de contratos em 2024, diz ministro

EDI FARIAS

Pai acusa diretor de forçar beijo em adolescente dentro de escola

VICTORIA LOUZADA