Blitz Amazônico
Política

Roberto Cidade passa Amom e empata com David em 1º lugar na disputa pela Prefeitura de Manaus

_Em levantamento publicado pela revista Exame, candidato do União Brasil é o único que vence o atual prefeito no 2º turno_

Roberto Cidade, candidato do União Brasil à Prefeitura de Manaus, cresceu na preferência do eleitorado da capital do Amazonas, passando de 17,4% para 20% das intenções de voto. É o que revela a pesquisa da empresa 100% Cidades, em parceria com a Futura Inteligência, divulgada nesta quarta-feira (4/9) pela revista Exame. 

Considerando a margem de erro, Roberto Cidade está tecnicamente empatado com atual prefeito David Almeida (Avante), que marca 25,3%. Os dados também mostram que Cidade ultrapassou o candidato Amom Mandel (Cidadania): ele caiu de 18,7% para 17,9% na comparação com o último levantamento, divulgado em 7 de agosto.

A pesquisa também avaliou o cenário de um eventual segundo turno, envolvendo todos os candidatos a prefeito de Manaus. Roberto Cidade é o único a vencer David Almeida, com 41,6% contra 40,8%.

O candidato do União Brasil é, ainda, o menos rejeitado pelos eleitores. Nesse quesito, a liderança é de Marcelo Ramos (PT): 34,5% dos manauaras se negam a votar nele. O petista é seguindo no ranking da rejeição por Capitão Alberto Neto, do PL (27,2%), David Almeida (26,3%) e Amom Mandel (24,2%).

O levantamento da 100% Cidades/Futura Inteligência foi realizado entre os dias 21 e 27 de agosto, antes do início da propaganda eleitoral gratuita na TV e no rádio. A margem de erro é de 3,1 pontos percentuais. A pesquisa entrevistou mil pessoas e foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) – AM-03408/2024.

Post Relacionado

Lei de autoria de Roberto Cidade colabora para manutenção da saúde de pessoas com diabetes

blitzamazonico

Proposta de Roberto Cidade pretende democratizar informação por meio da radiodifusão comunitária

blitzamazonico

Lula sanciona funcionamento 24 horas de delegacias da mulher e programa de combate ao assédio sexual

blitzamazonico