Blitz Amazônico
Política

Roberto Cidade destaca importância da Procuradoria da Mulher da Aleam durante certificação do projeto ‘Procuradoras Legais’

Para colaborar com o empoderamento feminino e com a ampliação de conhecimento sobre direitos e deveres, a Procuradoria Especial da Mulher, da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), entregou nesta terça-feira, 14/5, a 70 lideranças femininas da zona Norte de Manaus, um certificado de conclusão do projeto “Procuradoras Legais”. A iniciativa da Procuradoria da Mulher, liderada pela deputada estadual Alessandra Campelo (Podemos), tem o apoio e a colaboração do deputado estadual Roberto Cidade (UB), presidente do Legislativo Estadual. 

“Esse é um projeto belíssimo e que precisa ser implementado em todos os 63 bairros de Manaus e, depois, ser expandido para todos os municípios do interior do Amazonas. É preciso preparar as mulheres para que possam ser multiplicadoras de informações que garantam novas perspectivas de vida e de futuro às vítimas de violência. O que a gente puder fazer para colaborar com o projeto e para diminuir os índices de violência, a Assembleia estará empenhada em colaborar”, declarou Cidade.

O projeto “Procuradoras Legais” tem objetivo de difundir o conhecimento sobre os direitos das mulheres, explicar o trabalho desenvolvido pela rede de proteção e, sobretudo, informar e capacitar lideranças sobre como elas podem acessar aos serviços ofertados pela Procuradoria Especial da Mulher da Aleam, que atua em parceria com órgãos como a Defensoria Pública do Estado (DPE), Polícia Civil, Polícia Militar, Ministério Público Estadual (MPE/AM) e Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM).

“Ver a Assembleia Legislativa contribuir com a vida de vocês, para que tenham qualidade de vida, assessoria digna, condições de sustentar a família de vocês, ter creche, nos enche de alegria e orgulho. Fico honrado em participar desse projeto e tenham certeza de que enquanto eu estiver na vida pública, a bandeira das mulheres sempre vai fazer parte do meu mandato. Quero sempre poder contribuir com a luta de vocês, que deve ser a de todos nós”, reforçou o deputado presidente.

A primeira turma de lideranças femininas, que foi certificada nesta terça-feira, vai trabalhar em conjunto com o Poder Legislativo na luta pela garantia de direitos das mulheres e no combate à violência doméstica e familiar, ao estupro, à importunação e ao assédio sexual em bairros da zona Norte de Manaus. 

“O projeto ‘Procuradoras Legais’ é a extensão da Procuradoria Especial da Mulher da Aleam nos bairros e nas comunidades da capital e do interior. Nessa primeira etapa, capacitamos mulheres do Parque São Pedro, Jesus Me Deu, Novo Israel, Santa Etelvina, Santa Marta, Terra Nova, Lago Azul e outros bairros da zona Norte. A ideia é que essas lideranças sejam porta-vozes do combate à violência doméstica e outras formas de violência contra a mulher em suas áreas de atuação e influência”, explicou a deputada.

— — —

Assessoria de Comunicação – Michele Gouvêa / 3183-4395

Foto – Rodrigo Brelaz

Post Relacionado

Pesquisa revela que direita está unida para eleger Delegado Pablo à Câmara de Vereadores de Manaus

blitzamazonico

Presidente da Aleam, deputado Roberto Cidade, reforça transparência no processo de tramitação da LOA 2023

blitzamazonico

Telefone 191 da PRF atenderá denúncias de crimes eleitorais

blitzamazonico