Blitz Amazônico
Polícia

Revoltante: maníaco de Manaus grava vídeo abusando de cachorro

Na noite desta segunda-feira (10) a deputada estadual Joana Darc (UB) solicitou o apoio da população para localizar um homem que aparece em um vídeo estuprando um cachorro de médio porte. O criminoso seria de Manaus, e o caso está gerando revolta. 

Nas imagens, que foram censuradas para não alimentar pessoas que consomem conteúdos de zoofilia, é possível notar que o homem segura o animal para ele não fugir durante o ato, considerado nojento e doentio pela maior parcela da população. 

Diante das fortes cenas, internautas querem que o homem seja localizado e recebe a sua devida punição, seja da polícia ou da população. 

O que diz a lei sobre a prática de zoofilia  No Brasil não existe uma lei específica que prevê crime de zoofilia, mas a prática pode ser enquadrada no delito de “praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos”, previsto no Artigo 32 da Lei nº 9.605/1998. Quem comete o crime pode ser condenado à pena de detenção de três meses a um ano, além do pagamento de multa.

Além disso, recentemente foi aprovado o projeto de lei que acrescentou dispositivo ao Código Civil (Código Civil nº 10.406/2002), para determinar que os animais não serão considerados objetos, mas são seres que devem gozar e obter tutela jurisdicional em caso de violação, vedado o seu tratamento como coisa, considerando animais passíveis de sofrimento.

Portal CM7

Post Relacionado

PC-AM prende homem por receptação, tráfico de drogas e posse ilegal de munição em Manacapuru

EDI FARIAS

Na zona norte, Polícia Militar do Amazonas prende duas pessoas envolvidas com tráfico de drogas

EDI FARIAS

Polícia procura suspeito de matar professora estrangulada, em Manaus

blitzamazonico