Blitz Amazônico
Educação

Rede estadual de ensino promove reunião orientativa sobre o ano letivo 2024

Com as aulas das unidades de ensino da rede estadual marcadas para iniciarem na próxima quarta-feira (07/02), tanto na capital, quanto no interior, a Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar tem realizado uma série de reuniões orientativas com os responsáveis pelos estudantes matriculados nas escolas estaduais. A ação integra o calendário escolar da secretaria e busca engajar os familiares dos alunos no planejamento das atividades e no processo educacional. 

Na Escola Estadual de Tempo Integral (Eeti) Maria Arminda, localizada no bairro Coroado, na zona leste, que atende do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, mais de 300 responsáveis participaram da reunião, em que puderam conhecer as dependências da unidade de ensino e a rotina escolar dos alunos. 

A gestora da unidade escolar, Luciane de Castro, explicou que este encontro é primordial para que os responsáveis tirem todas as dúvidas referentes ao dia a dia na escola e se sintam seguros em deixar os seus filhos no espaço. 

“Esse primeiro contato é super necessário.  Hoje, os pais conheceram os professores, a equipe administrativa, os porteiros e merendeiros, conversamos e tiramos as dúvidas, tudo para que os pais tenham a convicção de que seus filhos serão bem tratados e terão um excelente processo de aprendizado”, enfatizou Luciane. 

O autônomo, Afonso Tavares, falou sobre o dia de atividades voltadas aos pais e ressaltou a importância de conhecer e se aproximar do espaço onde os filhos se desenvolvem.  

“É muito importante  estar presente, para saber um pouco mais sobre como funciona a escola, conhecer os professores e os espaços, pois isso reflete em cada estudante. A minha filha já aprendeu a ler e a escrever e, por isso, eu tenho muito orgulho de conhecer o espaço onde ela aprende tantas coisas”, contou. 

Lídia Mendes, avó da estudante Jéssica Vitória, de 10 anos, contou que a escola é uma referência para o futuro das crianças. 

“Eu sempre gosto de participar, de estar presente. Ela estuda aqui desde o ano passado e posso afirmar que é uma boa escola, onde o aprendizado dela melhorou bastante. Por isso, acredito que os pais devem sempre procurar a escola e apoiar os professores, pois eles são a base de todo esse ensino”, ressaltou 

FOTOS: Euzivaldo Queiroz/ Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar

Post Relacionado

Gestores de escolas do Ensino Fundamental da prefeitura conhecem o programa ‘Educa+Manaus’

victoria Farias

Professor do Cesp/UEA lança livro sobre trajetória da atriz Léa Garcia

EDI FARIAS

Mais de 16 mil artigos escolares são fiscalizados pelo Ipem durante operação “Volta às Aulas”

EDI FARIAS