Blitz Amazônico
Cultura

Quadrilha Junina Diva importante berço cultural do Amazonas; saiba mais

A cultura regional ganha destaque com a Quadrilha Junina Diva, grupo de dança que preserva os costumes e tradições do folclore brasileiro em suas apresentações. Fundada em 1988 por jovens do bairro de Santo Antônio em Manaus/AM, a Diva surgiu com a missão de unir jovens em prol da promoção da cultura local. Com o passar dos anos, o grupo ganhou adeptos e incorporou novos objetivos, como manter e inovar a tradição folclórica do país com um folclore contemporâneo.

A Quadrilha Junina Diva é um grupo pitoresco e com características próprias, com um espírito guerreiro e transformações criativas, sempre buscando atualizar a tradição do folclore. A cada ano, o grupo enfrenta novos desafios e mais responsabilidade. O resultado do trabalho desenvolvido pode ser conferido nos palcos dos grandes festivais do estado do Amazonas, onde os bailarinos evidenciam com movimentos clássicos do folclore, a música, a cultura e sua indumentária.

Fotos: Portal Chibata

Com um espetáculo que incorpora as particularidades do seu trabalho, a Quadrilha Junina Diva busca impressionar desde o início de sua apresentação até o final, com performances cênicas imponentes, destacando a encenação de todos os envolvidos no processo. O grupo mudou toda a estrutura da sua apresentação para oferecer ao público um espetáculo diferente, espetacular e coerente.

Em suas apresentações, a Diva busca mesclar tradições folclóricas do Nordeste com alguns movimentos contemporâneos numa forma artística digna de participação. Com esta proposta, a Quadrilha Junina Diva mostra a força da cultura popular e seu papel na preservação das tradições brasileiras. É um grupo que honra as suas raízes e busca, através da dança, levar emoção e encantamento aos palcos dos festivais do país.

Post Relacionado

Reino Unido da Liberdade apresentará fantasias nesta sexta-feira

EDI FARIAS

30° FESTIVAL FOLCLÓRICO DO SÃO JOSÉ 1: TRADIÇÃO E CULTURA NA ZONA LESTE DE MANAUS

blitzamazonico

Secretaria de Cultura e Economia Criativa lança edital para uso gratuito do Teatro Amazonas 

EDI FARIAS