Blitz Amazônico
Manaus

“Prospera”: terceira edição de mutirão social da Águas de Manaus chega ao bairro Amazonino Mendes no dia 30

Com mais de 120 serviços gratuitos para a população, evento é realizado na Escola Municipal Deputado Ulisses Guimarães, localizada no bairro Amazonino Mendes.

A terceira edição do Prospera – Um Movimento Pelo Cuidado com a Vida já tem data para acontecer. No próximo dia 30, o mutirão social da Águas de Manaus desembarca na Escola Municipal Deputado Ulisses Guimarães (rua 27, Q-124 s/n, bairro Amazonino Mendes) com mais de 120  serviços de assistência, empregabilidade, saúde e cidadania totalmente gratuitos para a população. O evento será realizado das 8h às 12h.

A ação é realizada em parceria com o programa Manaus Cidadã, da Semasc, e com a Prefeitura de Manaus. A iniciativa reunirá ainda serviços da Defensoria Pública, Tribunal Regional Eleitoral, Correios, Acnur/Instituto Mana, Organização Internacional para as Migrações (OIM), Polícia Federal e Amazonas Energia. Mais de 200 colaboradores voluntários da Águas de Manaus participam do evento.

A atividade acontecerá de forma simultânea em 16 cidades do Brasil nas quais a Aegea, grupo do qual a Águas de Manaus faz parte e contará com a participação de profissionais especializados que estarão disponíveis para prestar assistência a milhares de pessoas.

Nos dois primeiros anos, o Prospera alcançou mais de 5,5 mil pessoas em Manaus. Para este ano, o mutirão oferecerá atendimentos comerciais da concessionária, com negociação de débitos, troca de titularidade, emissão de segunda via, cadastro em tarifa social. Além disso, a programação terá serviços de saúde, jurídicos, sociais, vacinação para pets, solicitação de meia passagem de ônibus, cadastro no Bolsa Família e ações de lazer, entre outros atendimentos.

“Chegamos à terceira edição do Prospera com mais serviços gratuitos e mais parceiros que acreditam nessa iniciativa. É um evento que une responsabilidade social e voluntariado, dois pilares do relacionamento que construímos no dia a dia com a população”, destaca a gerente de Responsabilidade Social da Águas de Manaus, Simony Dias.

Post Relacionado

Tubulações de água em área de palafitas na zona Oeste de Manaus são adaptadas para período de cheia

victoria Farias

Prefeitura de Manaus implanta rip-rap para conter erosão no bairro União da Vitória

blitzamazonico

Ipem-AM reprova itens pré-medidos típicos de festas juninas comercializados em Manaus

EDI FARIAS