Blitz Amazônico
Amazonas

Projeto “Rede de Proteção da Pessoa Idosa” compila 47 grupos de apoio da capital no portal do MPAM

Em prol de maior visibilidade ao direito da pessoa idosa, o Ministério Público do Amazonas (MPAM) atualizou a área do portal dedicada ao projeto “Rede de Proteção da Pessoa Idosa”, listando 47 grupos da capital por zona. O propósito é facilitar o contato direto por circunvizinhos com essas organizações. 

O promotor de Justiça Vitor Moreira da Fonsêca, titular da 42ª Promotoria de Justiça de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa e da Pessoa com Deficiência (Prodhid), afirmou que a rede busca divulgar os órgãos públicos e da sociedade civil que a compõem.

“Com essa lista disponível no portal do MPAM, qualquer pessoa pode ajudar um parente ou vizinho idoso a participar dessas atividades, promovendo socialização e qualidade de vida em comunidade. Os grupos estão separados por zona da cidade justamente para facilitar o contato mais próximo do idoso com seus vizinhos”, concluiu.

Dentre os 47 grupos listados, 15 estão na zona norte, 13 na leste, 10 na centro-sul, oito na centro-oeste e um na zona rural.

Destinada ao registro de denúncias no MPAM ou em canais de instituições públicas parceiras, a “Rede de Proteção da Pessoa Idosa” engloba profissionais de diversas áreas de conhecimento para garantir o bem-estar desse público. 

Texto: André Quintas

Foto: Freepik

Post Relacionado

Defensoria participa de mutirão com mais de 470 atendimentos em comunidade indígena Yanomami na fronteira com a Venezuela

victoria Farias

Instituto do Sono participa da SLEEP 2023 com apresentação de 11 estudos

Patrick da Silva FARIAS

Em Itacoatiara, DPE-AM obtém decisão judicial para que vítima de violência não fique sem energia elétrica

victoria Farias