Blitz Amazônico
Prefeitura de Manaus

Projeto da Prefeitura e Unicef beneficia 2 mil alunos da rede municipal de ensino

Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), em parceria com entidades públicas e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), concluiu, nesta quinta-feira, 27/6, na escola municipal Nossa Senhora das Graças, localizada no bairro Colônia Antônio Aleixo, zona Leste, o projeto “Despertando Vocação para o Turismo – Um Novo Olhar sobre Manaus”.

Em continuidade às ações iniciadas em 2023, o projeto beneficiou, este ano, dois mil alunos da rede pública municipal, com o objetivo de identificar e despertar vocações para o turismo e a cultura, como parte do projeto #AgendaCidadeUnicef. As atividades incluíram palestras educativas, orientação vocacional e imersões práticas em turismo de aventura e ecoturismo, destacando-se visitas ao parque temático Ecoforest e aos atrativos históricos do centro da cidade.

“Nosso foco foi proporcionar aos estudantes uma experiência enriquecedora que não apenas ampliasse seus horizontes educacionais, mas também promovesse o desenvolvimento econômico e social de suas comunidades. O turismo e a cultura são ferramentas poderosas para o fortalecimento da cidadania e o sentimento de pertencimento”, destacou o diretor de Turismo da Manauscult, Evilázio Nascimento.

Alinhado com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), o projeto buscou desenvolver competências e habilidades essenciais para o futuro dos jovens da rede municipal de educação, preparando-os para enfrentar as demandas dinâmicas do mercado de trabalho por meio do empreendedorismo e do turismo.

Um novo olhar sobre Manaus

Em paralelo, no dia em 22 de novembro do ano passado, o Unicef e a Prefeitura de Manaus firmaram um termo de cooperação técnica para lançar a #AgendaCidadeUnicef – Manaus. O projeto visa desenvolver políticas públicas, nos próximos três anos, para crianças e adolescentes do bairro Colônia Antônio Aleixo, na zona Leste da cidade. Na ocasião, embaixador do Unicef no Brasil, Bruno Gagliasso, enfatizou a importância deste acordo para transformar vidas por meio de iniciativas concretas e efetivas.

Essas iniciativas demonstram um compromisso conjunto em promover educação, desenvolvimento social e oportunidades para as novas gerações em Manaus, fortalecendo o papel dos jovens como protagonistas de mudanças positivas na comunidade.

Foto – João Viana / Semcom

Post Relacionado

Prefeitura de Manaus avança na recuperação de área afetada por erosão no bairro Nova Cidade

Victória Farias

Prefeitura de Manaus realiza curso de inglês para melhorar atendimento ao turista

blitzamazonico

 Servidor da Prefeitura de Manaus arrecada brinquedos para ação beneficente em alusão ao Natal

blitzamazonico