Blitz Amazônico
Prefeitura de Manaus

Profissionais da rede municipal participam de jornada pedagógica para todas as modalidades de ensino

Gestores escolares, pedagogos, assessores pedagógicos e representantes da Secretaria Municipal de Educação (Semed), da Prefeitura de Manaus, participaram, nesta quinta-feira, 25/1, da jornada pedagógica da Divisão Distrital Zonal (DDZ) Rural, voltada para os anos iniciais, finais e Educação de Jovens e Adultos (EJA). O evento aconteceu no auditório da DDZ, na avenida Torquato Tapajós.

O objetivo do encontro é passar todas as orientações pedagógicas de forma lúdica, usando o reconto de histórias infantis, jornal, entre outros métodos de aprendizagem. O chefe da Divisão de Apoio à Gestão Escolar (Dage), Luiz Oliveira, participou da ação e destacou a importância da jornada pedagógica para o bom desenvolvimento do ano letivo.

“No final de 2023, a Semed realizou a pré-jornada pedagógica com todos os departamentos, mostrando o que poderia ser abordado em 2024. E, agora, toda essa orientação é repassada para a equipe diretiva, que são gestores e pedagogos das escolas. Esse momento é essencial para que eles entendam as mudanças e tirem as dúvidas, para mais um ano letivo de sucesso”, comentou Luiz.

Para iniciar a jornada, os assessores da DDZ apresentaram a peça infantil “Chapeuzinho Vermelho”, onde foi apresentado os objetivos de aprendizagem, espaços educativos e todas as orientações de como o educador deve trabalhar com a criança da educação infantil. A programação acontece durante todo o dia com apresentação do “Reality Rural”, anos iniciais, “Jornal Rural News e Eixos Interdisciplinares”, com os anos finais e “Toada da EJA”.

“Essa é programação que visa a educação de uma forma dinâmica, alegre e envolvente, para que seja transmitido todo o conteúdo e mudanças que houve na rede municipal. Hoje será um dia inteiro de aprendizagem para os diretores e pedagogos que repassarão aos professores”, explicou a chefe da DDZ Rural, Rosa Denize.

A gestora da escola municipal Ester, na BR-174, no quilômetro 8, Érika Souza, disse que é de extrema importância que os gestores estejam conscientes das mudanças que aconteceram na Semed. “O dia de hoje é para conhecer as mudanças que vão acontecer este ano.  A forma que o assunto está sendo abordado é bem diferente, de uma forma lúdica e que se torna fácil a aprendizagem e é assim que as nossas crianças também devem aprender”, afirmou a gestora da escola, que atende 360 crianças da educação infantil ao 5º ano.

Foto – Eliton Santos/ Semed

Post Relacionado

Mais de 286 mil animais estão protegidos contra a raiva, aponta balanço da Semsa Manaus

victoria Farias

CMDU volta a ter reuniões em 2025 e contará com 52 encontros na agenda de desenvolvimento urbano

victoria Farias

Ambulâncias e unidade de saúde temporária irão garantir atendimentos de urgência no ‘Festival #SouManaus Passo a Paço 2022’

Victória Farias