Blitz Amazônico
eleições

Professora Maria garante governo transparente e combate incansável à corrupção

A candidata ao Governo do Amazonas pela coligação “Mudar é Urgente” – PL/Novo, Professora Maria, afirmou nesta quinta-feira, 17/9, que a transparência será a principal marca da sua eventual gestão. “A corrupção é a origem de todos os males e precisa ser fortemente combatida”, disse a candidata em entrevista à Band Amazonas.

Maria considera que o desvio de recursos públicos é o problema centram que trava o crescimento do Amazonas e precariza a prestação de serviços em áreas como saúde, educação, segurança e infraestrutura.

“A corrupção é a origem de todos os males que atingem, principalmente, o cidadão mais carente, com a falta de remédios, de médicos, de merenda nas escolas e buracos nas ruas. Pretendemos combater fortemente a corrupção. E isso não é favor, é obrigação”, afirmou a Professora.

Outro tema abordado durante a entrevista foi a realização de concursos públicos. A candidata defendeu a abertura de concursos para preencher a deficiência de profissionais em áreas essenciais, como saúde e segurança a pública. Ela também reforçou o compromisso no chamamento de candidatos aprovados que ainda aguardam convocação.

“Estamos vendo mais de mil pessoas aprovadas em concurso público, prontas para ingressar na Polícia, mas não foram convocadas. Isso é inadmissível. Para acabar com essa espera, iremos retomar a prática de concursos públicos direcionados às vagas que precisam ser preenchidas, de acordo com as necessidades da administração, para que o serviço público possa funcionar adequadamente”, destacou.

Por fim, Professora Maria evidenciou sua trajetória e a experiência que pretende colocar à disposição do Amazonas. “A gente sabe como trabalhar com metas e resultados. Nosso Estado é dono de um orçamento robusto, mas que desvios impedem que o dinheiro chegue onde deve. Vamos mudar essa história e fazer com que o Amazonas seja um Estado muito melhor para se viver”, finalizou.

FOTO – THIAGO PONCIO

Post Relacionado

Alfredo Nascimento relembra obras viárias e critica abandono do transporte coletivo em Manaus

EDI FARIAS

Omar anuncia que vai convocar aprovados e reforçar efetivo com novo concurso para mais de 5 mil profissionais da segurança

blitzamazonico

Brena Dianná defende a independência financeira de mulheres com apoio a projetos de crédito e cursos em Parintins

blitzamazonico